Devemos estar preparados

Mercúrio e Urano em conjunção; a Lua cresce em Áries

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

07 de março de 2011 | 00h00

Devemos nos preparar todos os dias para defender com vigor a vitalidade de nosso bem mais precioso, a liberdade, a qual é ameaçada sistematicamente de todas as formas possíveis. Essa ameaça navega nas entrelinhas das leis, nos hábitos cotidianos, nas propagandas e inclusive nos desejos que aparentemente se revestem de aura libertadora. Devemos estar preparados para esta guerra santa em nome de nossos filhos e de tudo que nosso coração ferve de vontade de proteger. O senso de proteção é o impulso do espírito, aquele algo maior que apesar de questionado e enterrado sob argumentos cínicos continua vivo, porque é a própria Vida. Esta é nossa revolução, que ficou atrasada algumas gerações porque nos entregamos à indolência, esquecendo que no momento de abdicar da liberdade começou o prejuízo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Veja o outro lado da situação em andamento, veja todos os lados que intervêm na história, mas desta vez faça prevalecer sua vontade, porque é essa que pode abrir caminho para o progresso desejado há muito tempo.

TOURO 21-4 a 20-5

Já aconteceu coisa suficiente para sua alma compreender a básica necessidade de mudar os conceitos que outrora lhe serviram para fazer julgamentos e tomar decisões. Os parâmetros devem mudar o mais rapidamente possível.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nossa civilização atual desmorona sob o efeito do exercício do "todos contra todos". O futuro depende de criar vínculos de cooperação mútua e interdependência, condições aparentemente impossíveis sobre os parâmetros atuais.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Sua elevação não depende da decadência de outras pessoas. Enquanto sua alma continuar atrelando uma coisa à outra nada dará certo. Você precisa pensar de forma independente, vendo seu sucesso como algo em si mesmo.

LEÃO 22-7 a 22-8

O que você sentia se transformará em conhecimento consumado. Por isso, será necessário sair da toca e começar a tomar atitudes concretas para viver de acordo com a visão clara e límpida da realidade percebida.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Apesar de todas as pretensões, estudos e especulações, sempre ficará um resto misterioso a respeito do futuro. Esse resto será sempre o mais importante, o desconhecido que evocará o espírito de aventura em sua alma.

LIBRA 23-9 a 22-10

A pressão dos acontecimentos produzirá situações que precisarão de muita presença de espírito de sua parte, já que de outro modo causariam desespero. Tudo que poderia ser desesperador pode também ser visto com bom humor.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As mentirinhas ditas em nome de conquistar a simpatia das pessoas podem tornar-se problemas enormes no futuro, já que no fundo são promessas que serão descumpridas. Se não for possível di-zer a verdade, prefira o silêncio.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Viver bem é um objetivo que não deve restringir-se ao progresso material. Essa presunção de que apenas com dinheiro se poderia viver bem já deu muita reviravolta e produziu muito sofrimento. Melhor não cair nessa.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Qual é o tamanho do empurrão que a vida precisa dar para tirar as pessoas da indolência que impede maior progresso e bem-estar? É do exato tamanho da indolência, nem a mais nem a menos. Você sabe medir a sua?

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As suspeitas tornaram-se certezas e a partir de agora o assunto todo será o que fazer com isso. Porém, ao que parece, não haverá tempo disponível para dilemas, tudo exigirá medidas emergenciais.

PEIXES 20-2 a 20-3

Protelar novamente a reorganização necessária para que tudo progrida da melhor forma possível, ou seja, que sua família e amigos sejam protegidos pela sua presença, significaria, agora, um desastre irreversível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.