Destaques da semana

Flávio Henrique

, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2010 | 00h00

O nome desse produtor, compositor, tecladista e pianista está em boa parte dos registros da nova geração de artistas da música mineira. Já gravou CDs com Marina Machado, Titane e tem parcerias com diversos outros, incluindo Paulo Cesar Pinheiro. No sábado às 22 horas ele recebe diversos expoentes conterrâneos da nova geração, como Pedro Morais, Mariana Nunes, Lucas Avelar, Juliana Perdigão e Vitor Santana

Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz

Sensacional projeto do saxofonista e maestro Letieres Leite, a orquestra baiana, formada por sopros e percussão, apresenta o repertório do primeiro CD homônimo, em que os toques ancestrais do candomblé ganham contornos jazzísticos. Domingo às 15 horas na Praça do Papa.

Duo Gisbranco

As duas pianistas cariocas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco fundem ritmos latinos, brasileiros e jazz, com graça e desenvoltura. Domingo às 16 horas na Praça do Papa.

Babilak Bah e Chico Corrêa

Paraibano radicado em Belo Horizonte, Babilak inventou o Enxadário, em que enxadas se fundem a tambores, sopros e outros instrumentos convencionais. No sábado, às 21 horas, ele recebe o conterrâneo Chico Corrêa, que participou do CD Biografia de Homens Inquietos.

Burro Morto

O quinteto de João Pessoa traz sua massa sonora baseada em sonoridades afro, com toques de dub e jazz. Domingo às 19 horas no Parque Municipal.

Patricia Polayne

Cantora e compositora sergipana, é representante de ponta da nova música de Aracaju. Lançou recentemente o CD O Circo Singular, base do show de domingo, às 17 horas na Praça do Papa.

Sandália de Prata e Elza Soares

O grupo paulistano divide o palco com a cantora carioca em show com samba de gafieira e samba-rock. Quinta, às 23 horas no Parque Municipal.

Marku Ribas e João Donato

Maior representante do funk/soul mineiro, autor do samba-rock Zamba Bem, hit de bailes, Marku recuperou a boa forma, como demonstrou no bom show do Conexão Vivo em dezembro no Recife. Desta vez ele conta com o piano personalíssimo de Donato. É suingueira das boas. Os dois tocam no sábado às 15 horas na Praça do Papa.

Eddie

A banda pernambucana de Olinda traz seu Carnaval no Inferno para encerrar em alta voltagem a noite de sábado, a partir das 23 horas, no Parque Municipal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.