Despertar e comandar

Despertar e assumir o comando da própria Vida! Esta afirmação não faria sentido nem causaria impacto não fosse o estado de entorpecimento geral da civilização. É assombroso que apesar de ser escancarada a ineficiência dos governos mundiais para garantir proteção e meios de prosperar aos cidadãos nenhuma revolta aconteça, eis o entorpecimento. Também é triste constatar que por meios políticos, científicos, religiosos, econômicos e psíquicos nossa humanidade vive à expensas do conceito de estar sob o domínio de forças insuperáveis. No fim do dia nós temos de conviver com uma ponta de angústia que avisa sobre algo estar radicalmente errado. Despertar a comandar a própria Vida é o motivo da nossa guerra justa de cada dia.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

17 de novembro de 2010 | 00h00

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quando se apresentarem os riscos dos assuntos atuais, tome um pouco de distância para refletir seriamente sobre a real necessidade de assumi-los. É que nem sempre os riscos se convertem em boas realizações.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada precisa ser difícil o tempo inteiro, dá para reservar um pouco de tempo para se exercitar na leveza e na alegria, já que assim as coisas, senão melhorarem, pelo menos serão vistas com uma ótica muito mais positiva.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A vida cotidiana, apesar de ser aquela eterna desprezada porque comparada com sonhos maravilhosos, guarda na atualidade chances de apresentar situações fora do comum. Por isso, vai valer lhe prestar um pouco de atenção.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Faz bem à alma levar em conta a existência do mundo invisível aos sentidos físicos, pouco compreendido, mas não por isso menos real. Faz bem porque quando acontecem coisas irracionais elas não assustam tanto.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você pensa que tudo acontece ao acaso? Por acaso você nunca teve uma sensação de haver uma engrenagem oculta que faz as coisas acontecerem? Nunca haverá certeza nem por uma nem pela outra possibilidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Limitar a imaginação e aumentar o tempo de trabalho é tudo o que você precisa fazer para exorcizar qualquer ponta de desânimo, já que esse é produto de muito imaginar e pouco fazer para realizar o que se imagina.

LIBRA 23-9 a 22-10

Faça mistério sobre as suas intenções, mas sem que isso atraia demais a atenção. Uma coisa é fazer mistério intencionalmente, para deixar as pessoas com a pulga atrás da orelha. Outra diferente é a discrição.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

As verdades ocultas não são necessariamente escandalosas, fazem parte da intimidade das pessoas, que sempre querem reservar segredos para sentir-se mais à vontade. Você faz isso, todo mundo faz isso, é parte da vida.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Melhor não ocultar verdadeiras intenções demais porque a alma sempre encontra uma forma de revelar-se. Acontece aquilo que se chama de ato falho, que é a intenção de dizer uma coisa e acabar dizendo outra diferente.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Persistência é fundamental, porque nada garante que seus planos deem certo logo na primeira tentativa. Há situações que precisam de doses cavalares de persistência, porque demoram anos para acontecer.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Aja do jeito que seus impulsos e intuições mandarem, sem preocupar-se com a aparência das atitudes que você tomar. Muitas pessoas criticarão, porém, ainda que você aja com perfeição sempre haverá alguém que criticará.

PEIXES 20-2 a 20-3

Acontecem coisas do além, mas não apenas isso, também retornam pessoas e situações de um passado remoto. É como se neste momento de sua vida se fizesse uma espécie de visualização do álbum de memórias. Desfrute.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.