Desejos e aspirações

Marte e Saturno em quadratura; Lua que míngua em Virgem será Vazia das 10h22 até 15h39, horário de verão de Brasília

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

27 de dezembro de 2010 | 00h00

Cada desejo realizado ou frustrado dá sobrevida à nossa humanidade. Encontramos ânimo ao continuar desejando, esse é o combustível para continuar nos esforçando para garantir mais um dia. Contudo, no fundo de nossos corações há a ideia de vida mais abundante, algo que nenhum desejo conseguiria realizar. Nossa consciência enxerga os dois caminhos, o proposto pelos desejos e o imaginado pela aspiração espiritual. A todo momento nos deparamos com o dilema de escolher porque não há como trilhar os dois caminhos ao mesmo tempo nem ter um pé em cada um desses. As escolhas nos confrontam com a riqueza da liberdade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Você já comprovou seu poder e criatividade diversas vezes em situações muito diferentes entre si, não deve restar sombra de dúvida a esse respeito. A partir de agora terá de erradicar todo vestígio de arrogância também.

TOURO 21-4 a 20-5

É revelador descobrir que os riscos assumidos nos relacionamentos pessoais resultam em benefícios para todas as partes envolvidas. Relacionamento é magia e mistério, dimensões que a lógica nunca desvendará.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Assuma os riscos de relacionar-se porque não existe nada parecido com segurança quando se compartilha o caminho com outras pessoas. Aventurar-se ao relacionamento faz parte do que promove progresso e bem-estar.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tudo começará a ser diferente quando você fizer uso de sua força de vontade. Depender de circunstâncias fortuitas só continuará complicando um panorama que não precisa mais disso. Avance com firmeza e propósito definido.

LEÃO 22-7 a 22-8

Sua alma perde a fé quando seu desejo de tomar certas atitudes encontra na opinião alheia um obstáculo. Este é um problema que coloca em risco todo o edifício de sua alma, pois provoca desorientação e fragilidade.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As gentilezas provocam uma atração irresistível, mas nem sempre se torna possível dar continuidade e será melhor aceitar essa realidade do que forçar algo que não seria condizente com as regras da adequação.

LIBRA 23-9 a 22-10

O prazer não precisa nem deve ser comprovado, apenas desfrutado. Quaisquer atitudes que tentem afirmar ou comprovar o prazer acabarão resultando na limitação de sua satisfação. Tudo em seu devido lugar e ordem.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Compaixão é o sentimento que manifesta união dos corações, a mais clara expressão universal de uma Vida inteligente que transcende as diferenças. Quando sentir compaixão, preste atenção e marque esse momento.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É possível fortalecer-se com as críticas recebidas, mas para isso você deve estar em plena forma e com humor excelente. De outro modo, as críticas alimentarão ressentimentos e obscuros desejos de vingança.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É nos momentos inspirados que você adquire ânimo para tomar atitudes espontâneas, aquelas que em outros tempos poderiam ter sido manifestas, mas encontraram obstáculos na sua forma de pensar sobre elas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A paz será impossível enquanto você não resolver que necessidades são prioritárias, se as suas em particular ou as do bem comum de relacionamentos próximos; ou mesmo as inerentes à vida civilizada.

PEIXES 20-2 a 20-3

Amor é muito mais que sentimento, é toda iniciativa que você tomar para melhorar uma situação, distribuir benefícios a quaisquer pessoas ou, ainda, fazer o possível para se tornar uma pessoa melhor todos os dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.