Derrubem todos os tiranos!

Marte e Plutão em sextil; a Lua míngua transitando por Aquário

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

02 de março de 2011 | 00h00

A revolta dos países árabes contra os tiranos pode eventualmente estar sendo manipulada intencionalmente. Porém, não existe poder material ou político que consiga evocar o espírito de uma época, este se revela através dos modismos e tendências que surgem espontaneamente, de dentro para fora dos humanos. Essa revolta é uma tendência indiscutível, não há mais lugar para tiranos nesta Terra. Por isso, é melhor começar a se insurgir contra os tiranos subjetivos que tanto mal provocam nas famílias e nos afastam da glória que concebemos na imaginação. Tiranos subjetivos tais como o mau humor, o ciúme, a inveja, a soberba, a cobiça; a lista ficaria longa demais para caber nesta coluna. Derrubem todos os tiranos, o futuro depende disso!

ÁRIES 21-3 a 20-4

A complexidade aumentará na mesma medida em que se ampliarem os relacionamentos sociais. Nada de susto em relação a isso! A complexidade será bom sinal de que as coisas estão no caminho do seguro progresso.

TOURO 21-4 a 20-5

Os avanços são significativos, os necessário sacrifícios também. Agora você deverá livremente pesar avanços e sacrifícios para considerar se deseja seguir em frente ou deter tudo o

que colocou em movimento.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A prática faz a perfeição. Essa frase tornou-se infame por estar na porta do campo de concentração mais famoso da história, porém, não perde por isso seu valor. Seu aperfeiçoamento depende de prática.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Se tudo fosse o turbilhão que as emoções propõem, a realidade seria sempre indigesta e nenhum de nós a aguentaria. A razão ajuda muito nesse sentido, colocando ordem no coração e ajudando a fazer opções inteligentes.

LEÃO 22-7 a 22-8

Apesar de ter de fazer concessões infinitamente maiores das que desejaria, não faça disso uma frustração. As coisas mudarão ao longo do tempo, inclusive porque as pessoas que prometeram demais terão de cumprir suas palavras.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O esforço necessário para tocar os empreendimentos será infinitamente maior sem a colaboração daquelas pessoas que, mesmo

parecendo complicar a situação, trarão consigo o espírito necessário para tudo dar certo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Da mesma forma que sua alma é cobrada a cumprir a palavra empenhada, você também deve cobrar o mesmo de outrem. Assim as coisas andarão melhor para todos, ainda que de início isso signifique uma boa dose de conflito.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Sua alma escolhe intimamente o que deseja perceber. Pense bem: a realidade é feita de infinitos vieses e possibilidades, as pessoas podem olhar a mesma coisa, mas terem percepções completamente diferentes.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É impossível deter a vida, ela acontece aos borbotões e com velocidade estonteante. Porém, é importante concluir o que se começa, porque de outra forma as coisas se tornariam caóticas em algum momento qualquer.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A contenção é uma experiência difícil, já que sua alma adoraria experimentar liberdade total. Porém, enquanto o tempo passar e você se abster de decisões precipitadas, essa contenção demonstrará ser benéfica.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Os velhos receios de que a qualquer momento aconteceria uma tragédia sempre foram infundados, nunca nada disso aconteceu. Por que, então, sua alma deveria considerá-los verdadeiros no momento atual? Saia dessa!

PEIXES 20-2 a 20-3

É bom saber que você pode fazer tudo com seus próprios recursos sem pedir a ajuda de ninguém.

Porém, melhor ainda é experimentar o poder decorrente de vínculos de colaboração mútua. Isso é insuperável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.