Derrota da seleção espanta anunciantes

Bastou a seleção ser eliminada da Copa, para a enxurrada de propagandas sobre o mundial sumir da TV. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, as campanhas sobre a Copa caíram 43,2% três dias após o Brasil perder da Holanda. Do dia 25 ao dia 28 de junho, a TV exibiu 265 ações ligadas à a Copa. Do dia 2 (data da eliminação do Brasil) ao dia 5 de julho, esse número caiu para 142 ações. O levantamento mostra que houve marcas como a Volkswagen que praticamente tiraram suas campanhas do ar após a derrota da seleção. No período, apenas Brahma e Coca-Cola tiveram ações falando sobre a eliminação.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

07 de julho de 2010 | 00h00

R$ 9 milhões

é o valor arrecadado pela Copa Nordeste de futebol deste ano com direitos de transmissão (vendidos para a Globo) e patrocínios

"É uma maneira de você criar inimizades com pessoas que nem conhece", Marcelo Adnet, no Irritando Fernanda Young, de domingo, sobre quanto o Twitter o irrita

Funcionários da Record foram pegos de surpresa anteontem, na hora do almoço, pelo fechamento de um dos restaurantes internos da emissora em São Paulo, por uma ordem judicial de despejo.

O processo da emissora contra o dono do estabelecimento, que se estende desde 2007, acabou com o restaurante da emissora lacrado por oficial de justiça, panelões cheios de comida jogados no lixo, funcionários aos prantos e protestos dos frequentadores que se recusam a pagar mais caro para comer no concorrente.

O Criança Esperança, que vai ao ar no dia 14 de agosto, já tem três cotas de patrocínio fechadas, a R$ 1,7 milhão cada uma.

O aplicativo Central da Copa, da Globo, foi o mais baixado na Apple Store até sexta-feira: 20 mil acessos.

A animação Escola pra Cachorro, coprodução da Mixer e Cité-Amérique, acaba de ser vendida para a Noruega. O desenho vai ao ar na emissora pública NRK.

Um Sonho Possível, longa que deu a Sandra Bullock o Oscar de atriz, estará disponível no serviço SKY on Demand (sistema virtual de locação de vídeos) dia 15, data que o título chega às locadoras.

Moacyr Franco estuda se afastar do SBT para ser âncora do programa eleitoral do PSL. Há até convite para ele se candidatar ao Senado.

O nome de Adriane Galisteu voltou a circular entre as possíveis novas integrantes do Saia Justa, do GNT. Em 2005, a apresentadora não foi liberada por Silvio Santos, seu patrão na época, para integrar o time de mulheres do programa.

O Sportv foi o líder de audiência na TV paga de 11 a 30 de junho, época de Copa. Sua diferença em ibope para o segundo colocado no período é de cerca de 40%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.