Dentes afiados na sexta 13: é o dia de festejar drácula

Os fãs da clássica história do vampiro Drácula reconhecem o sobrenome: Dacre Stoker, canadense radicado nos Estados Unidos, é sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker (1847-1912),criador do mais célebre vampiro da literatura mundial. Da creé um dos convidados mais sui-generis da Bienal e sua participação no eventonãoseriaemdatamaispropícia: na sexta-feira, dia 13 de agosto, dia considerado omais propício para o mau agouro e que marca também a abertura da feira para o público.

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2010 | 00h00

Anotações. "Para quem me acusa de capitalizar em cimado nome da minha família, eu respondo que certamente essa não foi a minha intenção. Mesmo porque nunca recebemos nada de direitos autorais", disse ele, em entrevista publicada pelo Jornal da Tardeemabril. A suspeita surgiu depois da publicação de Drácula, oMorto-Vivo, sequência do clássico de seu tio bisavô que Dacre escreveu com o especialista Ian Holt. Lançada aqui pela Ediouro, a obra foi inspirada em anotações de Bram Stoker, e inclui o próprio criador do personagem na história, que se passa em 1912.

Dacre Stoker, que integrou a equipe canadense de pentatlo moderno e participou da Olimpíada de Seul, em 1988, como treinador, é, juntamente com Zé do Caixão, a atração do Salão de Ideias da sexta-feira 13,  que vai incluir o tema vampirismo, entre outros.

Nesse dia, aliás, as pessoas que forem fantasiadas como seuspersonagensfavoritos entrarão de graça para visitar a Bienal do Livro, e concorrerão a uma série de prêmios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.