Deftones e Cypress Hill se apresentam juntos em SP

Cada show tem a duração de uma hora e meia, começando pelo Cypress Hill

AE, Agência Estado

04 Abril 2011 | 10h35

As duas bandas representam dois braços distintos do rock californiano que chacoalhou o mundo nos anos 90. Ambas criadas no fim da década anterior. Amigos de longa data que fazem uma turnê juntos. O nu metal do Deftones e a mistura de hardcore com hip hop do Cypress Hill irão se encontrar num mesmo show, nesta segunda-feira, 4, no Credicard Hall, em São Paulo, a partir das 21h30.

A princípio, eles não se programaram para tocar nenhuma música juntos. Cada show tem a duração de uma hora e meia, começando pelo Cypress Hill. "Não sei dizer se ficaremos no palco ao mesmo tempo. Acho que pode ser bem possível. Mas será algo espontâneo. Não temos nada programado", explica o tecladista Frank Delgado, do Deftones. "De qualquer forma, será um excelente show. Estamos melhor do que nunca no palco. O Cypress Hill também. Somos duas boas bandas, que realmente estão se divertindo muito fazendo essa turnê", completa o tecladista.

Esta não é a primeira vez de nenhuma das duas bandas no Brasil. Cypress Hill veio em 2005, na turnê do disco Till Death Do Us Part, lançado no ano anterior, e último trabalho inédito até Rise Up, do ano passado. O rapper líder da banda, B-Real, também passou por aqui em 2007. O Deftones, por sua vez, são velhos conhecidos do público brasileiro. Mas, nesta passagem, eles atravessam a melhor fase em tempos. Eles, sim, são a principal atração da noite de música californiana dos anos 90.

Depois de vir no Rock In Rio, em 2001, e em 2007, a banda, que veio para cá em 2009, em novembro, estava esfacelada. Um ano antes, no dia 3 de novembro, o baixista Chi Cheng sofreu um acidente de carro, entrando em coma profundo. No show do Maquinaria Festival, em São Paulo, Sergio Vega já havia assumido o baixo, função que ele exerce até hoje, já que a situação de Cheng, apesar de estável, ainda o mantém no hospital.

Antes do acidente, a banda iria lançar o disco Eros, mas os planos foram abortados, em homenagem ao amigo hospitalizado. Veio, então, Diamond Eyes, em maio do ano passado. "Acho que, um dia, ainda iremos lançar o Eros. É algo que eu gostaria de fazer. Um trabalho que merece ser divulgado. Só não sei lhe dizer quando o faremos", diz Delgado. Diamond Eyes é um disco que marca o retorno dos bons tempos do Deftones. Eles têm figurado em grandes festivais de música, inclusive no Lollapalooza, no Chile - que também contou com a apresentação do Cypress Hill -, neste último sábado. As informações são do Jornal da Tarde.

SERVIÇO:

Show do Cypress Hill e Deftones

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro

Tel.: (11) 4003-5588. Hoje, às 21h30

Ingressos: R$ 90 a R$ 250

Mais conteúdo sobre:
música Deftones Cypress Hill

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.