Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

De olho na Copa, ABPITV traz ao Brasil produtores estrangeiros

A Copa das Confederações será ensaio geral para a Copa do Mundo em todos os sentidos, inclusive no campo do audiovisual internacional. De olho no mundial do ano que vem, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), por meio de seu projeto de exportação de conteúdo, Brazilian TV Producers (BTVP), trará ao País durante os jogos da Copa das Confederações representantes de empresas e instituições estrangeiras.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2013 | 02h10

A ideia é ampliar o relacionamento com um time de profissionais interessado em falar sobre o Brasil em seus respectivos países, gerando assim bons negócios para o mercado audiovisual nacional. Para tanto, a ABPITV conta com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma das patrocinadoras do evento.

Os representantes da Counterweight Productions e Skullcandy (EUA); do Canal Plus (França); da distribuidora Côte Ouest Audiovisuel (África do Sul); da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e do Ministério do Turismo da Argentina serão recepcionados por três produtoras associadas ao Brazilian TV Producers - Guru Filmes, Cinevideo e Hungry Man. Convidada da Hungry Man, a Counterweight Productions (EUA) já está produzindo uma série de documentários sobre o Brasil, seu futebol e cultura.

Os anfitriões pretendem abastecer seus convidados de boas impressões durante os jogos México x Itália no Maracanã, no Rio; Brasil x Japão, no Mané Garrincha, em Brasília; Brasil x México, no Castelão, em Fortaleza, e a final, também no Maracanã.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.