David Letterman comandará 'Late Show' na CBS até 2012

Apresentador de um dos programas de maior audiência dos EUA faz novo acordo com preço reduzido

EFE,

10 de junho de 2009 | 18h09

O apresentador americano David Letterman chegou a um acordo com a rede de televisão CBS para comandar até 2012 o programa noturno no qual entrevista estrelas da política e do mundo do entretenimento, informou hoje o The New York Times.

 

O Late Show with David Letterman, um dos programas de maior audiência nos Estados Unidos, seguirá sendo emitido pelo menos até agosto de 2012, embora, segundo o jornal, o acordo final entre o apresentador e a emissora, que ainda não foi formalizado, possa dar origem a um contrato mais longo.

 

O novo acordo entre Letterman e a CBS inclui, pela primeira vez, uma redução no preço que a rede de televisão paga à produtora do programa, a companhia Worldwide Pants, do apresentador.

 

Quando expirar o atual contrato do apresentador, em agosto de 2010, a CBS pagará menos pelo show, uma medida que, de acordo com o jornal nova-iorquino, quer adotar também com outros programas pela crise econômica.

 

Isto, no entanto, não afetará o salário de Letterman, que se situa, atualmente, em US$ 32 milhões ao ano e que não é decidido pela cadeia de televisão, e sim pela própria produtora.

Tudo o que sabemos sobre:
David Letterman'Late Show'CBS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.