Daniel Maudonnet Noneto apresenta repertório do 1º CD

O pianista Daniel Maudonnet se apresentará no dia 21 de agosto, domingo, às 11 horas, no Museu da Casa Brasileira. No show, Daniel estará acompanhado de mais oito músicos, e mostrará pela primeira vez o repertório que estará em seu cd de estreia, com lançamento previsto para o início de 2012. "Vai qu''eu vou", "Charmosa", "Pescador", "Valsa da Solidão", "Aargrandissimo", "Depois de Dizer Adeus", "Arraial da Ventania" e "Pirulita" são as composições de Daniel que formam esse repertório. As informações são da assessoria de imprensa do artista.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 15h33

Nesse momento, Daniel se prepara para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu primeiro disco. Esse projeto tem como missão explorar a diversidade rítmica e a complexidade harmônica da música brasileira, através das composições do pianista, criando uma obra genuinamente nacional. As peças contemplam seções de improviso para enriquecer o formato e utilizam técnicas da música erudita para criar obras de média e longa duração.

Daniel Maudonnet utiliza sua experiência como arranjador e compositor para orquestras e bandas sinfônicas no Brasil e exterior, para criar uma música original e inventiva. Suas influências são as canções de Antonio Carlos Jobim, Milton Nascimento e as peças de Heitor Villa-Lobos.

Sobre o músico - Compositor, arranjador, pianista e educador, Daniel Maudonnet graduou-se na Faculdade de Música Carlos Gomes e na Berklee College of Music onde estudou com nomes renomados da educação musical como Hilton Valente, JoAnne Brackeen, Hal Crook e Charlie Banacos.

Escreveu para a Orquestra Brasileira de Sopros, Orquestra Tom Jobim, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Orquestra Filarmônica de Mulheres; para Big Band Kantonsschule Wettingen (Suiça) e Sound Scape Big Band; e para os grupos Divina Caffé e Saxomania. Participou dos projetos culturais Avon Women in Concert e Pró Bandas do Governo do Estado de São Paulo. Trabalhou ainda com cantores consagrados como Moraes Moreira e revelações como Giana Viscardi.

Como pianista já se apresentou ao lado de músicos como: Sizão Machado, Vitor Alcântara, Bob Waytt, Soundscape Big Band, Fernando Correa, Edu Ribeiro, Daniel D''Alcantara, Jarbas Barbosa, Zé Alexandre Carvalho entre outros.

Desenvolve um intenso trabalho acadêmico no ensino da Harmonia Funcional, Arranjo e Piano. Leciona na Faculdade Souza Lima e ministra cursos e workshops em eventos no Brasil e exterior. As obras Arraial da Ventania e Favorito para banda sinfônica foram publicadas pela Ludwig Master Publications e lançadas internacionalmente em 2010.

Integrantes da banda

Daniel D''Alcântara - Trompete e Flugelhorn

Josué dos Santos - Sax Alto e Flauta

Vitor Alcântara - Sax Tenor e Flauta

Paulo Malheiros - Trombone

Luiz Neto - Sax Barítono e Flauta

Edu Ribeiro - Bateria

Sizão Machado - Baixo

Michael Ruzitschka - Violão

Daniel Maudonnet - Piano

Tudo o que sabemos sobre:
música instrumentalDaniel Maudonnet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.