Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Da Endemol, reality show sobre redução de peso chega à Record

A Record acaba de fechar com a Endemol Brasil a produção de uma versão local para um reality show que fez certo barulho na Argentina - terra, aliás, da diretora da produtora, Juliana Algañaraz. Aqui batizado como Além do Peso, o plano reúne oito pessoas acima do peso, gentilmente tratadas como "gordinhas", para propor uma mudança radical no modo de vida dos participantes. O conteúdo foi comprado para rechear o Programa da Tarde, que voltou a encostar na casa dos 5 pontos de média no Ibope na semana passada e tem merecido lá uma aposta da nova direção da Record.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2013 | 02h13

Além do Peso dispensa a técnica do confinamento, formato no qual a Endemol é mestra, graças ao know-how do Big Brother. A ideia é colar uma equipe da Record em cada um dos participantes e acompanhar os esforços de cada um para perder peso, com base em hábitos saudáveis, da mesa ao condicionamento físico.

Medida Certa. Com uma pitada extra de show, Além do Peso pode ser tratado como espécie de Medida Certa - quadro do Fantástico ao qual se submeteram Ronaldo, Renata Ceribelli e Zeca Camargo.

O novo quadro do Programa da Tarde tem previsão de estreia para outubro, no máximo em fins de setembro, quando acaba o outro reality show da casa, A Fazenda. Até lá, a atração vespertina da Record há de se abastecer de um reality show informal: o dia a dia da gravidez de sua apresentadora, Ana Hickmann, que já começa a receber propostas para protagonizar comerciais para gestantes e bebês.

37 pontos foi a média de Amor à Vida entre 5 e 10 de agosto, seu melhor índice semanal na Grande São Paulo. No universo de televisores ligados, 61% estavam sintonizados na novela da Globo.

Programas de TV pirateados no YouTube são detectados imediatamente. Cada vídeo tem uma espécie de impressão digital que fornece as informações sobre o canal procedente daquele conteúdo. “Temos um identificador que funciona como um scanner e protege os direitos autorais”, contou ao Estado Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do site do YouTube do Brasil.

Piratas 2. Assim que descobrem que um vídeo foi parar na rede indevidamente, as emissoras têm a opção de pedir que as imagens sejam retiradas ou que ali sejam inseridos anúncios para que elas faturem.

Em tempos de discussão da vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, Fernando Gabeira vai mostrar as cidades sem profissionais da saúde em regiões remotas do País em seu novo programa da Globo News, previsto para setembro.

Gabeira já gravou no Maranhão e no Amapá. E tem captado as imagens com sua própria câmera.

Amigo dos bichos, Richard Rassmussen, do NatGeo, levou uma cobra ao participar da gravação do Homens Gourmet, na semana passada.

Bônus

Após anos de dedicação à Djalma Noivas, Fernanda Torres/Fátima e Andréa Beltrão/Sueli serão recompensadas pelo chefe/Otávio Muller com um bom cheque. Só Flavinha/Fernanda de Freitas não sabe. Para ela, um brinde já estaria de bom tamanho. No ar hoje. (Foto: Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.