Curta-metragem premiado está disponível na web

Depois de receber 12 prêmios em diversos festivais ao redor do mundo desde a sua estreia, em 2009, o curta-metragem "Pedaço de Papel", de Cesar Raphael, está agora disponível na internet, no site da produtora mineira Lumiart (http://www.lumiart.art.br/pedacodepapel/hotsite/index.html).

AE, Agência Estado

08 de novembro de 2011 | 10h04

O filme apresenta ao público os inúmeros caminhos que podem ter uma cédula de dinheiro desde a sua impressão, apontando para alguns casos extremos que compõem a nossa sociedade. Violência, prostituição e tráfico de drogas e armas são alguns dos problemas levantados pela trama.

O curta-metragem, que contou com a participação de mais de 200 profissionais em sua produção, foi realizado pela Lumiart em parceria com a produtora-executiva Carla Onodera, a agência Hemisfério Criativo e diversas entidades culturais de Minas Gerais.

LONGA-METRAGEM

"Pedaço de Papel" ainda serviu como inspiração para o longa-metragem americano "The Traveler". Com orçamento estimado em 6,5 milhões de dólares, o filme, que atualmente está em processo de seleção de elenco, provavelmente contará com a atuação de pelo menos dois atores brasileiros.

Cesar Raphael e Amanda Moresco assinam o roteiro do longa, que terá produção oficial realizada por Bobby Moresco, produtor vencedor do Oscar com "Crash - No Limite" e coprodutor do também premiado "Menina de Ouro". "The traveler" vai começar a ser rodado no primeiro semestre de 2012 e terá o mundo de Hollywood como pano de fundo.

Tudo o que sabemos sobre:
curta-metragemsitePedaço de Papel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.