Divulgação
Divulgação

Curitiba recebe Frida Kahlo, em fotografias

Mostra no Museu Oscar Niemeyer apresenta a artista mexicana pelo olhar de familiares e amigos

Camila Molina, O Estado de S.Paulo

11 de março de 2014 | 14h17

Uma das mais importantes expressões do México, a artista Frida Kahlo, celebrada não apenas por sua obra, mas por sua personalidade e trágica biografia, é tema de exposição que será apresentada entre 17 de julho e 2 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (MON) de Curitiba. A pintora aparece em conjunto de retratos fotográficos realizados por seu pai, Guillermo Kahlo, fotógrafo profissional, além de seu avô materno e amigos.

A mostra Frida Kahlo - As Suas Fotografias traz passagens de intimidade da vida da artista, retratada desde a infância e, muitas vezes, ao lado do marido, o pintor Diego Rivera. "O acervo reflete de maneira clara os interesses da pintora", diz o curador da exposição, Pablo Ortiz Monasterio. "A família, o seu fascínio por Diego e os seus outros amores, o corpo acidentado, os amigos e alguns inimigos, a luta política, os índios e o passado pré-hispânico, tudo isso revestido da grande paixão que teve pelo México", enumera, Ortiz, alguns temas que aparecem nos retratos.

"Frida Kahlo - As Suas Fotografias" será apresentada no Brasil apenas em Curitiba. Atualmente em cartaz nos EUA, a mostra seguirá depois do Museu Oscar Niemeyer para Málaga, na Espanha.

Frida Kahlo - As Suas Fotografias

Data: 17 de julho a 02 de novembro de 2014

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Museu Oscar Niemeyer - Sala 03 - Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba - PR

Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação). 

Tudo o que sabemos sobre:
Frida Kahlo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.