Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cultura planeja Vila Sésamo para 2014

Depois de trazer uma série de antigas atrações à tona para preencher a programação, a TV Cultura promete para 2014 a volta de Vila Sésamo, em nova versão inédita nacional, e uma nova série infantil sob coordenação de Cao Hamburger. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, o núcleo infantil não teve fim. No comanda da pasta em que antes estava Fernando Gomes, criador e manipulador do Cocoricó, agora estão as pedagogas Julia Tomchinsky e Teresa Cristina Rêgo. "Elas vão avaliar novos projetos e ver o que é ou não adequado à programação infantil", disse Mendonça à coluna.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

11 de outubro de 2013 | 02h14

House of Cards e Orange is the New Back, as duas séries originais produzidas pela Netflix, terão todos os episódios de suas segundas temporadas colocadas à disposição dos assinantes de uma só vez. Em 2014.

TV + web é receita que vai se mostrando essencial para alguns canais. É o caso do Multishow, que lança no dia 28 o programa Wébico, de segunda a sexta, às 21h, aberto a vídeos da internet. A apresentação será dos humoristas Fábio Rabin, Pathy dos Reis e do vlogger Cauê Moura.

Por falar em Multishow, o Vai que Cola será destaque num painel batizado como "Campeões de Audiência: Coproduções e Produções Independentes", programado para a 6.ª edição do Festival Internacional de Televisão (FIT): de 11 a 14/11, no Oi Futuro, Ipanema.

Negócios à parte, Beto Gauss, sócio e produtor executivo da produtora Prodigo Films, aproveitou a ida ao MipCom, em Cannes, para fazer amigos. Como Dean Norris, o Hank de Breaking Bad.

A série É o meu Bebê, que será exibida pelo Discovery Home & Health, ganhará versão no TV Xuxa como Meu Baixinho é Dez. Na TV paga, o prêmio será faculdade paga à criança vencedora; na Globo, os pais levam até R$ 13 mil.

Foi com espanto que a direção da TV Cultura avaliou a audiência de setembro da faixa Clássicos, dedicada à música erudita, nas tardes de sábado: 1,3 ponto no Ibope, mais que vários programas da casa.

Tem mais: 61,3% da plateia do Clássicos foi composta pelas classes C, D e E, índice superior a atrações mais populares da Cultura.

A ex-senadora Marina Silva agendou ontem entrevista ao Roda Viva, inicialmente para a próxima segunda-feira. Minutos depois, mudou para a semana seguinte, dia 21.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.