Cultura mira esforços na TV Rá-Tim-Bum

Não foi por mera burocracia que a presidência da Fundação Padre Anchieta (FPA) transferiu André Mantovani da vice-presidência de gestão para o comando da TV Rá-Tim-Bum. O canal navega sozinho como emissora paga infantil com mais de 12 horas diárias de conteúdo nacional, num momento em que a nova legislação exige cotas de produção brasileira na TV paga. O alto comando da FPA quer tirar o melhor proveito de seu acervo e das leis de fomento que abastecem outros canais de um volume nunca antes visto em produções nacionais. Embora o Gloob tenha sido lançado como primeiro canal infantil da Globosat, sua programação nacional ainda é minoria na grade.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

01 de novembro de 2012 | 02h08

Ator e assistente de direção do Teatro Oficina ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa, Flávio Rocha só deu as caras na TV para fazer A Pedra do Reino. Agora, volta à tela pelas mãos do mesmo Luiz Fernando Carvalho na primorosa Suburbia, série que estreia hoje, na Globo. Baiano criado em Pernambuco, Flávio surpreende como Tutuca, traficante sarcástico que adota a dança como linguagem corporal

34ª é a edição do Prêmio Profissionais do Ano que a Rede Globo promove na próxima quarta-feira, em São Paulo, em brinde às criações do mercado publicitário

Um problema na cabeça e uma câmera na mão: mais uma vez, a Globo abre inscrições no Rio e em São Paulo para transformar cidadãos comuns em repórteres das séries Parceiro do SP e Parceiro do RJ. As inscrições começam nesta segunda, pelos sites do RJTV e SPTV no G1, e vão até o dia 15.

Para levar questões de sua região ao SPTV, os candidatos devem ser de Carapicuíba, Mauá, Campo Limpo, Capela do Socorro, Francisco Morato, Itaquera ou Pirituba, regiões escolhidas pela Globo desta vez. Dois inscritos serão eleitos em cada local e receberão treinamento para operar câmera.

A ESPN no Brasil anuncia a aquisição, junto à English Premier League, dos direitos de transmissão da primeira divisão do campeonato inglês. Vale de 2013 a 2016.

Enquanto isso, Band e Globo já estão apalavradas na parceria do Brasileirão até 2018.

Marcos Palmeira, Luís Carlos Miéle, Marcelo Serrado, Érika Mader – todos da primeira safra da série – e Cláudia Ohana estão à frente dos novos telefilmes de Mandrake para a HBO.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.