Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Cultura fica 15 meses à frente da RedeTV!

Enquanto as grandes das emissoras abertas se debatem pelo topo do ranking do Ibope, a TV Cultura, sem fins lucrativos e menos agressiva na briga pela audiência, vem galgando espaço aos poucos e, de abril de 2012 a junho deste ano, ocupa o quarto lugar na lista dos canais mais vistos na Grande SP. 

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2013 | 02h17

A média da Cultura no período foi de 1,1 ponto contra 0,9 da concorrente (cada ponto equivale a 62 mil lares). Até quinta, a emissora estava se mantendo em 5.º lugar entre as TV abertas, com apenas um dia de empate com a RedeTV! em julho. Na quarta, o canal teve a melhor média diária (das 7 h à 0 h) desde março de 2008, com 2 pontos.

41 pontos no Ibope marcou o jogo Atlético Mineiro X Olímpia, na final da Libertadores, na quarta. Foi o recorde do futebol nas transmissões em Belo Horizonte.

“No meio da jornada, dá para conhecer algum gatinho?”. Carolina Cimenti, repórter da Globo News, enquanto falava ao vivo com peregrinas da JMJ nas ruas do Rio.

Graças ao papa, o Encontro com Fátima Bernardes teve a melhor audiência do ano, na quinta, com 10 pontos.

Sem precisar de dublagem, o seriado Cidade dos Homens, aquele com Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva), entrará na grade do canal básico da Globo em Portugal, a partir de segunda-feira.

Os paulistanos vão ter de ser pacientes para ver a mostra Saramandaia, com objetos de cena da novela. A exposição, que vai rodar Curitiba e Florianópolis, ainda não tem previsão para chegar a São Paulo.

Nos passos do avô, Gianfrancesco Guarnieri, a apresentadora Carol Guarnieri tem feito testes para novela.

Por não ter cenas pesadas nem de sexo, a versão de Meu Pé de Laranja Lima, exibida pela Band em 1999, vai ao ar sem cortes na Rede Vida, que coloca uma novela em sua grade de programação pela primeira vez a partir do dia 5 de agosto.

Os filmes hermanos e brasileiros terão vez no Contraplano, nova atração da SescTV. Previso para estrear em 23 de agosto, o programa semanal terá debates sobre longas latinos pelo viés da cultura, poder, sociedade e comportamento.

Caçadores de Caminhões, negócio que certamente seria rentável no Brasil, é programa que estreia segunda, às 22 horas, no History Channel, e mostra o trabalho de quem se dedica a localizar caminhões roubados em todos os estados norte-americanos. 

O elenco de Malhação vai passear na hora de gravar cenas ambientadas no colégio. A partir de 7 de agosto, serão mostradas sequências no fictício colégio Destaque, em uma locação fora do Projac.

Sem intimidade com ritmo, candidatos do Batalha de DJs, do Multishow, terão de remixar músicas sertanejas no episódio de amanhã.

Ele ainda tinha cabelo

Bagunceiro no CQC, Marcelo Tas vai relembrar os dias de ordem no colégio militar na nova temporada do Tempos de Escola, atração produzida pela Bossa Nova Films sob comando de Serginho Groisman. O programa deve voltar a ser inédito em setembro. (Foto: Claudio Freitas/Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.