Cuidado com a lua vazia

Marte em oposição a Júpiter e quadratura com Plutão; Lua será Vazia das 9h45 até 13h55, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

04 de agosto de 2010 | 00h00

É propício tomar cuidado com o período de Lua Vazia desta manhã, porque do jeito que andam as coisas no mundo e sendo o mundo constituído por pessoas que acertam ou se desorientam, a melhor e mais útil contribuição que os seres humanos de boa vontade poderiam fazer ao mundo é praticar a sagrada arte da despreocupação. Almas leves e despreocupadas irradiam influência benéfica e contribuem para que tudo seja mais interessante e bem-aventurado, não apenas para si como também para todos aqueles que ingressam em seus círculos de influência. Tratando da influência e do círculo invisível desta que cada humana estipula, será propício também afastar-se das más influências, fáceis de reconhecer pelo exacerbado egoísmo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Preservar o foco fará toda a diferença, pois, enquanto as pessoas se envolverem em disputas para aliviar a tensão que sentem, você transformará essa mesma tensão em força produtiva. Eficiência, aja com eficiência.

TOURO 21-4 a 20-5

Você já compreendeu o que deve ser feito, mas ainda não o fez porque a rotina acaba consumindo o tempo que deveria ser consagrado às mudanças. Nada tema, a não ser sua própria resistência ao avanço disponível.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Coloque todo seu nervosismo em funcionamento objetivo, para que renda frutos concretos e úteis. O normal seria produzir situações para lá de inúteis com o nervosismo, mas dessa vez você pode fazer a diferença.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Preserve um pouco de mistério em sua vida e também permita que as pessoas próximas tenham o mistério delas. Quando tudo é habitual e conhecido se perde o mistério que dá charme e produz atração entre as pessoas.

LEÃO 22-7 a 22-8

Seja firme, mas com a condição de isso não se transformar em agressão. A firmeza será imprescindível no dia de hoje, já que as circunstâncias só serão superadas com essa virtude. Agressão não é virtude, mas vício.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Pode parecer difícil a situação, mas em grande parte esta se mostra assim porque é deste jeito que você quer enxergá-la. Faça então sua parte e mude o foco, crie outra perspectiva para enxergar o mesmo assunto.

LIBRA 23-9 a 22-10

Agora ocupe sua mente e coração na tentativa de encontrar a melhor maneira de avançar deixando a menor quantidade possível de mortos e feridos pelo caminho. O avanço será inevitável, mas você pode escolher o estilo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Preserve a lucidez, isto é essencial. Estes são momentos de extrema complexidade, nos quais haverá continuamente muito mais em jogo do que parecer. Por isso, preserve a lucidez para não perder o fio da meada.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Os ânimos andam esquentados, mas nada obriga você a envolver-se nas disputas em andamento. A não ser que seu desejo e prazer dependam de uma boa briga, melhor será atuar como instância de equilíbrio.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

É normal o incentivo à competição, mas esta representa um mundo que está em decadência, pela sua inerente indecência. Resista ao apelo da competição e aposte todas suas fichas na colaboração e cooperação.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Defender opiniões e pontos de vista não é o mesmo que empreender uma cruzada agressiva contra todas as pessoas que se oponham a seus conceitos. Algo assim anularia suas razões ou jogaria dúvidas sobre essas.

PEIXES 20-2 a 20-3

As grandes mudanças começam na substituição de pequenos hábitos cotidianos por outros, que signifiquem progresso e liberdade. Nada grandioso, nada rompante, apenas um ritmo cotidiano que conduza ao progresso ansiado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.