PUBLICIDADE

Cuba Gooding Jr. é condenado em processo por estupro

Ator foi acusado de estuprar uma mulher duas vezes em um hotem em Manhattan, em 2013

Por Jonathan Stempel
Atualização:

Um juiz norte-americano concluiu nesta quinta-feira, 29, que o ator Cuba Gooding Jr. é responsável em um processo civil aberto por uma mulher que o acusou de estuprá-la duas vezes em um hotel em Manhattan em 2013, após Gooding não responder às acusações no tribunal.

O juiz distrital Paul Crotty de Manhattan realizou um julgamento à revelia para decidir a responsabilidade de Gooding em relação à pleiteante, conhecida como Jane Doe, sem abordar os méritos das acusações da vítima. “O réu falhou completamente em participar deste caso”, tornando sua não participação “intencional”, disse Crotty.

O ator Cuba Gooding Jr. após uma audiência no Tribunal Criminal de Nova York. Foto: REUTERS/Brendan McDermid

PUBLICIDADE

Gooding, de 53 anos, terá a chance de argumentar que Doe merece menos do que os 6 milhões de dólares que buscou em sua última queixa à Justiça em agosto por danos físicos e psicológicos, assim como por danos morais. Crotty ordenou que Gooding Jr. se pronuncie sobre o caso até o dia 7 de setembro.

Os representantes de Gooding não responderam imediatamente a pedidos por comentários. “O sr. Gooding falhou em responder às sérias acusações feitas pela nossa cliente”, afirmou a advogada de Doe, Gloria Allred, em nota.

Gooding ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1997 pelo filme Jerry Maguire, e interpretou O.J. Simpson na minissérie televisiva O Povo contra O.J. Simpson.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.