Reprodução
Reprodução

Criador de 'Os Simpsons' é homenageado em Cannes

Série de Matt Groening está no ar há 20 anos; produtores planejam levar presidente para dentro do desenho

Efe,

07 de outubro de 2009 | 12h40

O desenhista americano Matt Groening, criador de "Os Simpsons", foi homenageado em Cannes nesta quarta-feira, 7, com um dia dedicado à série de animação em comemoração a seus 20 anos de transmissão, durante a feira de televisão Mipcom.

 

Groening recebeu do prefeito da cidade, Bernard Brochand, uma enorme chave amarela. "Muito obrigado por estarem todos aqui. Espero voltar dentro de outros 20 anos", declarou o desenhista à imprensa, agradecendo a hospitalidade da cidade francesa. Por sua parte, Brochand o convidou a voltar à cidade, da próxima vez "com um filme para ganhar a Palma de Ouro (do Festival Internacional de Cinema de Cannes)".

 

Groening, acompanhado do produtor executivo da série, Al Jean, foi a grande estrela da 25ª edição da feira de televisão mais importante do mundo, a Mipcom. "Em 'Os Simpsons' há brincadeiras para um amplo espectro de público", explicou, e agradeceu "a todas as cadeias de televisão do mundo que transmitem a série" pela homenagem em Cannes.

 

Rodeado de seus personagens Bart, Lisa, Maggie, Homer e Marge Simpson, Groening deu autógrafos aos fãs, sempre com algum desenho acrescentado.

 

E para comemorar as duas décadas de "Os Simpsons" Groening e Jean seguirão "convidando" celebridades americanas a participarem do desenho. "Tentamos várias vezes, mas vamos ver se conseguimos desenhar o presidente dos EUA", disse Jean. "Nossa experiência é que aqueles que nos rejeitam acabam se arrependendoe pedindo uma segunda oportunidade", concluiu Groening.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.