Correção: Virada Cultural atraiu 980 mil pessoas em SP

A matéria enviada anteriormente contém um erro no título. O público de um milhão de pessoas representava a estimativa dos organizadores da Virada Cultural Paulista, não o balanço do evento, que foi divulgado posteriormente. O levantamento indicou a presença de 980 mil pessoas na Virada. Segue um novo texto com as informações mais recentes:

AE, Agencia Estado

18 de maio de 2009 | 14h33

A 3ª edição da Virada Cultural Paulista terminou no fim da tarde de ontem depois de 24 horas de uma maratona que levou 560 atrações a 20 cidades do interior do Estado. O reuniu aproximadamente 980 mil pessoas, de acordo com o balanço final, divulgado hoje. A estimativa foi feita com base em levantamentos da Polícia Militar, nos shows ao ar livre, e no controle de ingressos para os eventos fechados.

Com um público esperado de um milhão de pessoas - no ano passado foram 738 mil, em 19 cidades; em 2007, de 200 mil, em dez - , o evento ofereceu shows de música, peças de teatro, espetáculos de dança e sessões de cinema. Foram mais de 560 atrações, que incluíram nomes como Sepultura, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Lenine, Ratos de Porão, Moraes Moreira, Leci Brandão, Ultraje a Rigor, Pitty, CPM22, Monobloco, Cachorro Grande, Almir Sater e Cordel do Fogo Encantado entre os destaques musicais.

Tudo o que sabemos sobre:
Virada CulturalSPpúblico

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.