Coral Jovem interpreta canções latino-americanas

Argentina, México e Chile inspiraram o Coral Jovem do Estado, grupo musical do Governo de São Paulo. No domingo, às 16h, o grupo se apresentará no Masp interpretando obras do argentino Carlos Guastavino, do mexicano Leonardo Velázquez e do chileno Miguel Letelier, com a participação especial de duas cantoras do Coro da OSESP: Clarissa Cabral e Solange Ferreira Luiz.

AE, Agência Estado

17 Junho 2011 | 09h45

"Para o início do concerto foi selecionada a peça La Noche, do argentino Carlos Gustavino, e, na sequência, Crei mi higar apagado, Si dormir es Bueno e A la vera del caminho, do mexicano Leonardo Velázquez", informou a assessoria de imprensa. "O grupo apresentará também duas obras de compositores chilenos. São elas: Arbolé, arbolé, de Miguel Letelier; e as canções sobre sonetos de Pablo Neruda En los bosques, Sabrás que no te amo y que te amo e Dos amantes dichosos, de Silvio Soublette. Dos cubanos Manuel e Beatriz Corona, serão interpretadas Longina e Yo quiero salir del mundo, respectivamente."

No setlist, também estão canções de compositores brasileiros: "Poema da necessidade", de Osvaldo Lacerda; "Aos mesmos caramurus", de Camargo Guarnieri; "Belo belo", de Breno Blauth e "Xangô" e "Estrela é lua nova", de Heitor Villa-Lobos, com solo de Mariana Sabino. A regência é de Naomi Munakata, diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e regente titular do Coro.

Coral Jovem do Estado

Data: 19 de junho de 2011 (domingo)

Horário: 16h

Local: Grande Auditório do MASP

Endereço: Av. Paulista, 1578 - São Paulo

Capacidade: 374 lugares

Faixa etária: livre

Entrada: R$ 6 e R$ 3 (meia)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.