Coragem e engenhosidade

A Lua que cresce transita pelo signo de Gêmeos; Mercúrio começa a retrogradar.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2010 | 00h00

Coragem e engenhosidade devem ser promovidas e incentivadas em todas as pessoas, porque é pela prática dessas virtudes que todo avanço acontece em nossa civilização. O oposto dessas virtudes é o medo, do qual emana a necessidade de estabilizar-se e enraizar-se, resultando isso na monotonia que tanto assola as almas humanas hoje em dia. Todo humano deveria fazer, pelo menos uma vez na vida, uma viagem perigosa para conferir sua capacidade de administrar situações difíceis sem o conforto dos seres queridos nem ter ao alcance seus recursos cotidianos. Todo ser humano deveria, de tempos em tempos, mudar seu trabalho ou pelo menos o estilo de desempenhá-lo, para que a transformação evitasse o decaimento de sua função criativa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Pedir moderação seria quase ofender sua alma. Porém, considere a oportunidade de adotar posturas mais flexíveis, tendo em mente que, talvez, a visão dos acontecimentos não seja agora a mais fiel de todas. Considere.

TOURO 21-4 a 20-5

Certo mau humor assoma inesperadamente. Melhor fazer o necessário para confiná-lo, de modo que não contamine os bons relacionamentos. Esse mau humor passará sem deixar rastros, mas precisa ser confinado.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Neste caso, as limitações não são convite para você superá-las. Neste caso, as limitações acontecem para proteger você de futuros problemas maiores daqueles que teoricamente pretenderia superar desafiando as limitações.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Palavras sábias não vêm necessariamente de pessoas que adotem essa pose. Em muitos casos, você pode se deparar com as sábias palavras que precisa em pichações ou ditas inadvertidamente por desconhecidos.

LEÃO 22-7 a 22-8

Observe os sinais que o mistério da vida transmite a você. Observe principalmente a natureza das adversidades, porque essas nem sempre significam desafios para você teimar. Em alguns casos são sinais mesmo!

VIRGEM 23-8 a 22-9

Que razão levaria uma pessoa a não mudar de opinião? Ou ela vê o que ninguém enxerga, ou ela simplesmente adota uma postura teimosa para não dar o braço a torcer. O resultado é bem diferente para cada uma dessas atitudes.

LIBRA 23-9 a 22-10

Algumas coisas foram mal explicadas, com certeza, mas talvez isso não tenha acontecido intencionalmente. É que normalmente as pessoas falam das outras como se soubessem mais da vida alheia do que da própria.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

A constatação de certas fraquezas em pessoas próximas deveria evocar de sua alma uma resposta amorosa, a de fazer algo para ajudar. Criticar neste momento não seria ajuda boa, afundaria essa pessoa ainda mais.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ouça com carinho as reclamações feitas por ajudantes, empregados e por todas as pessoas às quais você confia aquelas tarefas que acha pequenas demais para tomar conta delas. Há sabedoria nessas reclamações.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Quando os planos não saem do jeito esperado, melhor reconsiderá-los do que teimar em continuar em frente. Este é um momento propício às reconsiderações, as quais servirão para aprimorar seu desempenho.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O descontentamento impera nos relacionamentos mais próximos, mas ao mesmo tempo ninguém sabe explicar a razão desse. Como resultado, a tendência será que o mau humor guie os passos e atitudes. Nada bom.

PEIXES 20-2 a 20-3

O impacto de reconsiderar posições e atitudes seria infinitamente menor do que teimar em continuar no mesmo caminho. Com certeza, haverá quem critique a atitude da reconsideração, mas isso não terá valor nenhum.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.