Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Copan inspira novo cenário de Faustão

A mudança do Domingão do Faustão para São Paulo inspira o novo cenário do programa, que estreia neste fim de semana. As linhas do Edifício Copan, obra de Oscar Niemeyer, são referência para a concepção de algumas peças do cenário, segundo o cenógrafo Claudiney Barino. O praticável das bailarinas adquire formas integradas às linhas curvas do cenário e acesso à coxia por meio de painéis giratórios. O público tem a promessa de mais conforto com novos assentos. Entre as inovações tecnológicas, como projetores a laser, uma equipe de técnicos alemães refinou a movimentação dos telões de LED, ampliando as possibilidades cênicas no palco.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 de abril de 2015 | 02h04

Cinquentenário. Marcel Souto Maior atualizou e repaginou seu Almanaque da Globo para versão digital (memoriaglobo.globo.com/almanaqueglobo50anos). O endereço dá acesso a um quiz sobre a programação da Globo e um calendário que aponta a programação da emissora no ano em que o internauta nasceu.

Cinquentenário 2. Outra ação digital da Globo pelo aniversário de meio século - a se completar neste domingo - é o Mapa da Globo (redeglobo.com/mapadaglobo), que mostra a presença da emissora pelo País. Um clique em Tocantins mostrará imagens da novela Araguaia. E um clique em São Paulo já não se restringe ao Masp e à Mooca. Inclui agora a comunidade de Paraisópolis, palco da próxima novela das 7. O mapa conta, até aqui, com 150 cenas e a promessa de ser atualizado com frequência.

Por falar em Paraisópolis, a novela ostenta o nome da comunidade no título, com amor, mas é bem longe dali que a Globo promoverá a festa de lançamento do folhetim: o evento será dia 29, quarta-feira, no Buffet França, que fica no nobre bairro de Higienópolis.

Avós que tomam conta dos netos, promovendo sempre relações e histórias muito especiais, são o foco de Vigiando a Vovó, série que o canal GNT produzirá para o segundo semestre. Não é ficção.

Bem agora que o canal Esporte Interativo comprou a Liga dos Campeões com exclusividade, a Claro anuncia a saída da emissora de seu line up.

A preferência da Globo pelo Corinthians já é tão evidente, que a final entre Palmeiras e Santos no Paulistão fez bombar no Twitter a hashtag #ChupaRedeGlobo. O presidente do Santos, Modesto Roma, ironizou que a emissora deverá exibir o filme "Netuno e os Três Porquinhos" no lugar da final.

Amar é... Vanessa Giácomo é uma mulher recém-separada que reencontra o amor com Marcelo Serrado no filme Divã 2. Isso motivará boa mudança de atitude do ex-marido, vivido por Rafael Infante. Dirigida por Paulo Fontenelle, a comédia estreia dia 14 nos cinemas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.