Copa rouba público matutino

Pouco mais de uma semana de Copa no ar e a Band aparece como a emissora que mais ganhou audiência com o mundial. Segundo medição do Ibope na Grande São Paulo, a média/dia de audiência da emissora cresceu 47% do dia 11 (começo da Copa) ao dia 21. A Globo cresceu 17,9 %, pulando de 16,6 pontos para 19,5 pontos no Ibope. A Record foi a que mais perdeu com a Copa: a média/dia caiu 5,2%. O levantamento mostra que os canais que não transmitem o mundial perderam mais público na faixa matutina. A Record perdeu 20% de ibope das 7h ao meio-dia, e a Globo cresceu 46% no horário. Mesmo sem o mundial, o SBT cresceu 2,6% em ibope na média/dia.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

23 de junho de 2010 | 00h00

Colegas de Copa

Felipe Andreoli (do CQC, da Band) e Glenda Kozlowski (Globo) conversam nas imediações do Soccer City, na Copa da África do Sul, pouco antes de ambos entrarem no ar em suas respectivas emissoras.

22 mil inscritos já tem o Busão do Brasil, reality show da Band, comandado

por Edgar Picoli, que estreia no dia 25 de julho

"É bom ter um pouco de sorte, afinal, futebol é um jogo", constatação sem argumentos contra, de Maurício Noriega, comentarista do Sportv na Copa da África do Sul

Ficou para 2011, na Globo, Brazucas, série sobre brasileiros que vivem em Londres, fruto de uma nova parceria da emissora com a O2 Filmes. A produção ainda está em fase de criação de roteiros.

Ela não pode aceitar na época o papel de Bebel em Paraíso Tropical, que muito bem caiu para Camila Pitanga. Mas não há como negar a pegada de Bebel de Mariana Ximenes agora em Passione.

Segue em negociação no SBT uma entrevista de Silvio Santos para sua nova contratada, Marília Gabriela.

Melhorou muito, mas a Globo ainda sofre com a maquiagem dos atores no HD. Na semana passada, Fernanda Montenegro parecia estar de óculos em Passione em alta definição, por conta do corretivo forte aplicado ao redor dos olhos da atriz.

Quanto à nota publicada aqui em que um leitor acusou a ESPN de exibir uma final de golfe gravada, como se fosse ao vivo, e com um comentarista adivinhando tudo - pois já sabia o resultado -, o canal se defende. Assume que a final em questão foi gravada, mas que o comentarista Ricardo Mello realmente adivinhou os resultados, porque fez a gravação enquanto a partida acontecia. A transmissão foi levada ao ar horas depois.

Segue crua a produção da No Tanque dos Tubarões, da RedeTV!, mas a emissora garante que o reality sai ainda este ano.

A MTV grava hoje no Rio o Acústico Lulu Santos em comemoração aos 20 anos do canal.

Novo sucesso no Twitter é a campanha "Free Caio". A brincadeira, apoiada por vários famosos, quer libertar o comentarista Caio do "cativeiro da Copa" da Globo. Caio aparece comentando os jogos nos programas da manhã, da tarde e do fim de noite na emissora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.