Ao contrário da TV aberta, em que a plateia da Copa já foi maior, a TV paga - que hoje soma 18,6 milhões de assinantes e mais de 52 milhões de indivíduos - tem neste mundial seu maior público até aqui. Os primeiros dados consolidados pelo Ibope para os canais do gênero indicam que o SporTV liderou com folga o segmento durante o jogo de abertura. Teve 240% de vantagem sobre o segundo colocado do ranking pago, que era justamente a ESPN Brasil, e 63% a mais que a soma de todos os canais esportivos pagos durante o evento. No total, 6.438.236 de pessoas passaram pelo SporTV ao longo daquele dia 12, sendo que 2.464.727,23 estiveram no jogo Brasil X Croácia. No universo de TV por assinatura, SporTV e ESPN Brasil ocuparam a terceira e quarta posição, respectivamente, no ranking geral de canais, perdendo só para Globo e Band. Entre 16h e 18h do mesmo dia, o SporTV teve 2,41 pontos no Ibope e média de 67 minutos de permanência do telespectador. Na ESPN Brasil, o ibope foi de 0,59% e a permanência de público chegou a 52 minutos. A Fox Sports teve 0,47% de audiência.Twitter. Nas contas do Ibope e do Twitter para o saldo de comentários sobre a Copa, o dia 14 reuniu o maior número de tweets no mundo: 16,3 milhões. Foi o dia com maior número de jogos - Colômbia X Grécia, Uruguai X Costa Rica, Inglaterra X Itália e Costa do Marfim X Japão. Os dados se referem ao número total de tweets em todos os idiomas durante as partidas e no período anterior (60 minutos) e posterior aos jogos (30 minutos).