Copa do Mundo altera data da edição de 2014

Apesar da visível diminuição de público em Paraty, os organizadores não souberam informar a média deste ano, acreditando se manter na habitual faixa entre 20 mil e 25 mil pessoas

O Estado de S.Paulo

08 de julho de 2013 | 02h08

A próxima edição da Flip acontecerá em agosto de 2014, graças à realização da Copa do Mundo no Brasil. "Será a terceira vez que mudaremos a data por conta do Mundial", disse Mauro Munhoz, diretor da Associação Casa Azul, realizadora do evento. A data exata não foi definida.

Também não foi divulgado o escritor a ser homenageado - neste ano, foi Graciliano Ramos. "Temos alguns nomes em estudo", comentou o curador Miguel Conde. Segundo Munhoz, foram lembrados Lima Barreto e Rubem Braga, entre outros. Perguntado sobre a possibilidade de se equiparar o número de escritoras com seus correspondentes masculinos nas próximas edições, Munhoz foi taxativo: "Sou contra criar um sistema de cotas".

Apesar da visível diminuição de público em Paraty, os organizadores não souberam informar a média deste ano, acreditando se manter na habitual faixa entre 20 mil e 25 mil pessoas.

A britânica Liz Calder, criadora da Flip em 2003, disse que contará com recursos da Biblioteca Nacional e do governo brasileiro para a aquisição das passagens aéreas que levaram autores nacionais para a primeira edição da FlipSide, versão da similar fluminense, que acontecerá em outubro, na Inglaterra. Estão confirmados Milton Hatoum, José Miguel Wisnik, Patrícia Melo, Ferrez e Ana Maria Machado, entre outros. "No início, serão apenas brasileiros, mas, no futuro, haverá também estrangeiros", disse.

/ UBIRATAN BRASIL

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.