Consumo de mídias motiva Dossiê MTV

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

O consumo de mídias e o modo como os jovens lidam com TV, rádio, jornais, mobile e web são o foco do Dossiê Universo Jovem MTV 5. A 5ª edição do estudo que melhor mapeia comportamento jovem no País será conhecida em novembro. "A mudança de comportamento do consumidor, com a chegada da classe C ao mercado, obriga as empresas a rever fórmulas para entender os diferentes tipos de consumidores", diz Cecília Novaes, sócia-diretora da empresa Aartedamarca, que pilota o estudo em parceria com o setor de pesquisas da MTV Brasil. Para ela, o crescimento econômico do País trouxe grupos de consumidores diversificados de todas as idades - em especial, jovens.35 pontos é a média de audiência de Araguaia, a novela das 6 da Globo, em Recife, desde sua estreia. Em São Paulo, o recorde foi de 27 pontos de média. "É que eu transo fogão com carinho", de Raquel (Regina Duarte), em Vale Tudo, explicando que cozinha bem, em uma época em que "transar" tinha vários significadosPalmirinha e Olivier Anquier estarão juntos em um dos episódios da nova temporada do programa dele, o Diário do Olivier, que estreia dia 28 no canal GNT. O francês convidou a culinarista para dar um passeio pelo Mercado Municipal de São Paulo.Tiago Santiago fechou a escalação de Claudio Lins para o papel do mocinho de sua próxima trama, Amor e Revolução, que se passa na época da ditadura militar e tem estreia prevista para março, no SBT. Cláudio, que já foi protagonista de Uma Rosa com Amor, do mesmo autor, será José Guerra, militar, filho de general linha dura, mas na verdade democrata. Guerra se apaixona por Maria Paixão, líder estudantil que vira guerrilheira - atriz a definir.A Globo vendeu em apenas uma hora o espaço publicitário do Top de 5 Segundos para a temporada 2011 da Fórmula-1. A oferta foi aberta ao mercado às 16h30 de sexta-feira e, às 17h30, a Azaleia já havia fechado acordo. Preço de tabela para o Top 5 da F-1? R$ 25,5 milhões. Para o ano que vem, a Globo já garantiu seis cotas de patrocínio para a Fórmula-1, uma a mais do que teve este ano.O ator Vincent Kartheiser, o ambicioso Pete Campbell da série Mad Men, participa amanhã de um evento que a HBO prepara para o mercado publicitário em São Paulo. Falará sobre a experiência de estar em uma série que retrata o surgimento deste segmento nos EUA dos anos 1960. Rodrigo Lombardi dá um tempo em Passione hoje e se junta a Glória Menezes, Marco Ricca, Alice Braga e Daniella Cicarelli para apresentar mais uma edição do Prêmio Sorriso do Bem, com transmissão ao vivo pela web (http://www.centralmusical.pt/embed/embed.swf?c=12442&t=1&l=4&et=0) e show de Eugênia Melo e Castro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.