Consumo de brasileiros em Nova York une Globo e grande magazine

Dona do melhor trabalho de distribuição e produção de conteúdo brasileiro no exterior, a Globo, por meio de seu canal internacional, vem usufruindo com louvor do bom momento econômico do País e do consumo que isso gera lá fora. Hoje, às 18h30, o logotipo da emissora estará sob holofotes na Herald Square, com show de Sérgio Mendes apresentado por Raphael Viana, Fiuk e Fiorella Mattheis, do elenco da casa. O mote é o lançamento da campanha "Brazil: A Magical Journey", primeira promoção dedicada a um país pela Macy's, uma das maiores lojas americanas de departamento. Para não dizer que tudo se resume a comércio, a Macy's anuncia que seu propósito é celebrar a diversidade e criatividade da cultura brasileira.

O Estado de S.Paulo

15 de maio de 2012 | 03h12

Após a apresentação, os artistas participam de evento fechado no 9º andar da Macy's, com desfile (que terá na passarela o próprio Raphael Viana, estrela do catálogo da loja), show de Bebel Gilberto e outra apresentação de Sérgio Mendes. Na ocasião a loja fará uma doação de US$ 50 mil à ONG BrazilFoundation, mais leilão beneficente. À beira do fogão, o chef carioca Felipe Bronze pilota o menu, com promessa de fazer jus também ao bom momento da gastronomia brasileira no mundo.

Gastos. Os brasileiros gastaram US$ 5,9 bilhões nos EUA em 2010, segundo o departamento de Comércio americano, e são os estrangeiros que mais gastam no país - US$ 5 mil por pessoa. O Banco Central estima que em 2011 os brasileiros gastaram mais de US$ 20 bilhões em viagens internacionais, 22% a mais que em 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.