Consumo de brasileiros em Nova York une Globo e a loja Macy's

Dona do melhor trabalho de distribuição e produção de conteúdo brasileiro pelo mundo, a Globo usufrui do bom momento econômico do País e do consumo que isso tem provocado nos Estados Unidos. Basta contar que a Macy's, uma das maiores lojas americanas de departamentos, lança hoje a primeira promoção dedicada a um país, e lá está a bandeira verde-amarela sob os holofotes. "Brazil: A Magical Journey" será apresentada com show do brasileiro Sérgio Mendes na Herald Square, às 18h30, e apresentação de Raphael Viana, Fiuk e Fiorella Mattheis. O time representa a Globo Internacional na ação da Macy's. Para não dizer que tudo se resume a interesses comerciais, a loja anuncia a campanha com o propósito de celebrar a diversidade e criatividade da cultura brasileira.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

15 de maio de 2012 | 03h10

Após a apresentação musical, os artistas atravessarão o red carpet para participar do exclusivo "Evento de Gala", no 9º andar da Macy's. Mais de 250 convidados vão acompanhar desfile de moda com a presença de Raphael, estrela do catálogo da loja. A noite terá ainda show da cantora Bebel Gilberto e outra apresentação de Sérgio Mendes. Na ocasião a loja fará uma doação de US$ 50 mil à ONG BrazilFoundation além de leilão beneficente. E, pegando carona no sucesso que a gastronomia brasileira tem emplacado nesse contexto, o chef carioca Felipe Bronze levará os sabores do Brasil ao evento.

É a segunda grande ação da Globo Internacional no prazo de uma semana. Há poucos dias, a emissora anunciou convênio para colaborar com a expansão da língua portuguesa e da cultura brasileira no exterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.