Consciência

Vênus ingressa em Gêmeos, Mercúrio e Marte em quadratura, Sol e Plutão em trígono.

astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2010 | 00h00

A consciência é uma porta cósmica cuja abertura é definida intencionalmente no mundo humano. As intenções se transformam em destino. Aqueles de cujas bocas surgem insultos fáceis e desprezo pelas diferenças intencionalmente provocam miséria a si mesmos, porque desejando a destruição de outros desviam a riqueza que o Universo dirigia na sua direção.

Esforçar-se para querer bem e desejar o melhor para os semelhantes, incluindo aqueles que visceralmente nos provocam desprezo, não é hipocrisia, pois quando se faz esse exercício compreendendo a natureza da consciência o resultado é redentor. Cultivar o espírito não é produto de slogans, é nas pequenas atividades cotidianas que se prova o esforço da consciência criativa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A disciplina é o princípio de tudo que de bom você deseja realizar. Todo mundo sabe disso, mas poucas pessoas se dispõem à dura tarefa de substituir hábitos antigos e ultrapassados em nome do progresso.

TOURO 21-4 a 20-5

Diversas circunstâncias pareceriam sugerir que você deva reagir com firmeza e até com agressividade. Porém, se você respirar fundo perante essas circunstâncias e contiver os impulsos, logo verá que era tudo ilusão.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Temer a mudança seria temer a vida, que pela sua própria natureza e origem está eternamente em processo de aperfeiçoamento, buscando o melhor do melhor. Crie pensamentos que atraiam essa natureza.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Faça brilhar o sorriso, mesmo perante as dificuldades que pareçam insuperáveis. Que esse sorriso seja claro e transparente, permi-tindo que se manifeste a for-ça superior que fez você nascer e existir.

LEÃO 22-7 a 22-8

Só o amor enriquece verdadeiramente as pessoas, porque as torna sábias. Os sábios necessitam pouco e conhecem a vida com a profundidade que assegura estar bem o tempo todo. Amor e sabedoria são a mesma coisa.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O Deus de nossa civili-zação é o dinheiro, não deve haver dúvida a esse res-peito. Porém, de deuses falsos todas as civilizações foram cheias e todas elas, sem exceção, decaíram e sumiram. Tudo está na mão do tempo.

LIBRA 23-9 a 22-10

A tentação será entrar na briga, mas a oportunidade não é essa. Nos bastidores das emoções agressivas que circulam por aí, opera-se a magia da transformação, com sua alma indo além do que acontece, sendo parte do futuro.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Para sua alma não ser engolida no abismo da falsidade, você precisará passar em revista todos os segredos contidos na intimidade, para conferir se esses são honestos ou se por acaso são absolutamente inúteis.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O que aceleraria a tomada de consciência? Nada pode obrigar isso, porque cada pessoa deve decidir intimamente ser capaz de ver o que deve ser visto, assim como também renunciar ao que provoque ou cause sofrimento.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Quando a luz se decompõe, um arco-íris de rara beleza surge em seu lugar. Não tema destruir o que seja tão antigo que tenha começado a dar trabalho demais para sustentar. A beleza surge da destruição também.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O material é fornecido pelo Universo por meio dos mistérios da Vida, o restante fica por conta de sua capacidade de perceber a oportunidade e de agarrar-se a ela até destilar tudo que se possa fazer com a situação.

PEIXES 20-2 a 20-3

O mais importante não é que as tarefas sejam cumpridas, mas que os relacionamentos humanos adquiram qualidade, já que a eficiência das tarefas dependerá muito mais disso do que de máquinas que funcionem bem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.