Conhecerás a verdade

Mercúrio e Plutão em conjunção; a Lua que míngua será Vazia das 10h14 até as 16 h, horário de verão de Brasília.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

04 de dezembro de 2010 | 00h00

Conhecerás a verdade e ela te libertará! Que verdade e libertar do quê? Essas questões são de difícil solução, mas a dificuldade não é contrária à busca, alimenta a aspiração de conhecê-la e, o mais importante, declara que através dos árduos dilemas que essa lei cósmica propõe, a liberdade de escolher deve ser preservada. Se o método da verdade fosse a imposição tirânica, então não sofreríamos com os dilemas de conhecê-la. Porém, nós, humanos, devemos chegar à verdade pelo nosso próprio esforço mental e nos libertar, porque nos tornamos merecedores da conquista. Enquanto isso, os tiranos de plantão de todas as fases da história impõem verdades, relativizam tudo e apregoam a liberdade enquanto perpetram atentados contra ela.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Relacionamentos desconfiados sempre trazem prejuízos, porque as pessoas envolvidas exigem justificativas e explicações que de outra maneira não seria necessário dar. Cada justificativa é um pouco de energia desperdiçada.

TOURO 21-4 a 20-5

Por que se revoltam as pessoas? Revoltam-se porque não conseguem perceber a beleza na vida ou na morte. No íntimo de seus coração elas reconhecem haver uma ordem superior, bela e verdadeira, mas não a percebem.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Os sentimentos fraternais não são valorizados, paira a desconfiança nos relacionamentos humanos. Porém, o verdadeiro tesouro que toda alma procura não

se encontra na competição, mas na colaboração mútua.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Use o seu poder de forma sábia, isto é, procure sempre beneficiar todas as pessoas com que entrar em contato, abstendo-se de provocar mal, seja de forma inadvertida ou intencional. Use o seu poder com sabedoria.

LEÃO 22-7 a 22-8

Deixar para depois será uma tentação, mas sugiro que você não caia nela, sob pena de as coisas se complicarem além da conta depois. Porém, você não deve seguir minha sugestão cegamente, só se ela fizer sentido a você.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Buscar o prazer, a beleza, verdade e bondade é um privilégio de toda alma esclarecida. Reconhecer que tais conquistas vão alternar-se com seus opostos também é privilégio de almas esclarecidas. Tudo ao seu devido tempo.

LIBRA 23-9 a 22-10

O bom humor provoca um ato mágico; desfrutar com plenitude momentos aparentemente banais que ninguém daria valor. As pessoas gastam muito dinheiro para conseguir algo que poderia ser experimentado de graça.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo deve ser negociado à exaustão, nada deve ser aceito sem argumentar ou discutir, mas sem que isso se transforme em briga impossível de superar. O questionamento pode conduzir as coisas a um maior equilíbrio.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O que é amor? É um sentimento? É a plenitude da realização humana? É o modelo de relacionamento perfeito? Ninguém sabe a resposta, mas mesmo assim todas as pessoas buscam o amor como os insetos buscam a luz.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Muitas coisas acontecem e ainda acontecerão que não estão nos planos das pessoas, porque fazem parte de correntes planetárias que afetam governos e instituições mundiais. Essas são necessárias para melhorar o mundo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para acelerar as mudanças que se operam nos bastidores da realidade de nossa civilização, você terá de acelerar também a mudança de escala de valores com que se acostumou a julgar a realidade. Uma mudança completa.

PEIXES 20-2 a 20-3

É absolutamente possível apontar os erros para que haja a necessária correção sem fazer disso um tribunal severo de condenações múltiplas. É tentador julgar os semelhantes com severidade, mas isso não conserta nada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.