Conhecer-se melhor

A Lua que míngua transitando por Peixes está em conjunção com Júpiter.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

11 de abril de 2010 | 00h00

É assombroso que apesar de haver disponível inúmeras e preciosas informações a respeito das correntes de energia que sustentam nossa própria vida, ainda sejam poucas as pessoas que se interessem em conhecê-las. Teoricamente, todos dizem querer conhecer-se melhor, mas não querem saber do que elas têm em comum com os semelhantes de sua espécie, elas só querem saber o que as torna únicas e originais. Distanciar-se do que nos é comum é desconhecer-se, porque será sempre muito mais o que teremos em comum do que o que nos diferencia. Paradoxalmente e ao contrário de nossos temores, assumir a comunhão não nos empobrece, mas enriquece com a fonte eterna de vida maior na qual nos movimentamos e experimentamos ser.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A solidão será boa companhia no dia de hoje. Por isso, não seria sábio forçar companhias quando justamente o bem-estar seria garantido no sentido contrário, com você desfrutando bons momentos de solidão.

TOURO 21-4 a 20-5

Aproxime-se das pessoas que irradiem bem-estar, porque elas serão amigas verdadeiras. Você nem precisa conversar com elas, apenas desfrutar a presença e proximidade. Bem-estar é uma sensação que se irradia.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pensamentos positivos são essenciais ao progresso. Porém, não saia logo achando que seria suficiente pensar positivo, porque sem atitudes concretas e eficientes o pensamento positivo seria completamente inútil.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Pense bem, pense grande, pense com todo seu coração envolvido, evocando a força dos ideais. É a força dos ideais que fará você ir além do imaginado até aqui. A vida não se resume a pagar contas, há mais, muito mais!

LEÃO 22-7 a 22-8

Grandes sonhos começam a realizar-se através de pequenos passos e, com certeza, de suficiente paciência para entender que, apesar de o sonho ser real, não se poderia tornar concreto apenas pela força do pensamento.

VIRGEM 23-8 a 22-9

As diferenças de opinião deverão ter servido, na melhor hipótese, para você compreender o verdadeiro valor dos relacionamentos. Adversários ou amigos valiosos, todos enriquecem sua vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

Ocupe seu tempo com tarefas domésticas, mas só faça isso se puder envolver-se com plena alegria e interesse de manter tudo em ordem. Um grande avanço pode começar com essas pequenas tarefas domésticas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo que quiser e muito mais ainda! Porém, nada acontecerá sem alegria. Enquanto sua alma estiver pesada, prestando excessiva atenção ao cansaço, nada sairá do lugar. Recupere a alegria, que abre todas as portas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ocupe todo o tempo de hoje no bem-estar e qualidade de vida, fazendo com que esta ocupação irradie benefícios a todas as pessoas próximas, aquelas que de tão cotidianas andaram desatendidas nos últimos tempos.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Invente algo divertido para fazer hoje, mas não precisa ser algo grandioso. Uma pequena viagem ou uma visita a algum lugar da cidade que você queira conhecer será suficiente para melhorar o humor e relacionamentos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Você não precisa mais, o que você precisa é fazer uso de tudo que já adquiriu, já que muitos desses objetos você ainda nem sabe como usar direito. Leia os manuais, extraia o máximo de cada objeto que você adquiriu.

PEIXES 20-2 a 20-3

A alegria será a chave que servirá para você ir além do progresso imaginado. Ainda que seus pensamentos sejam ambiciosos, tudo ficará aquém do esperado se faltar alegria. Faça da alegria sua companhia preferida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.