Confira os destaques da agenda do fim de semana em SP

Virada Cultural Paulista agita cidades do interior; agenda ainda tem Erasmo Carlos, estreias de teatro e exposições

Estadão.com.br

13 de maio de 2011 | 16h48

O fim de semana em São Paulo está repleto de atrações. Em destaque, a Virada Cultural Paulista, que acontece em 23 cidades do interior e traz centenas de artistas nacionais e internacionais. A largada será dada às 18h deste sábado, 14, e o show não para até a noite do domingo, 15. Na capital, a pedida é o show Rock'n'Roll, de Erasmo Carlos. O Tremendão apresenta clássicos da carreira e músicas mais recentes no Sesc Belenzinho neste fim de semana e no próximo.

No cinema, destaque para Singularidades de uma Rapariga Loira, do diretor português Manoel de Oliveira, que, aos 102 anos põe o dinheiro como tema de seu novo trabalho. Também estreia a comédia romântica O Noivo da Minha Melhor Amiga, sobre as amigas de infância Rachel (Ginnifer Goodwin) e Darcy (Kate Hudson) que disputam o amor de Darcy, Dex (Colin Egglesfield). O nacional No Olho da Rua traz o ator Murilo Rosa no papel de um metalúrgico que luta para reaver seu emprego em uma fábrica do ABC.

No teatro, Sem Pensar traz um retrato da classe média do ponto de vista de uma adolescente, no texto adaptado da escritora inglesa Anya Reiss, que começou a escrever aos 14 anos. No Sesc Consolação, estréia Espectros, peça de Henrik Ibsen. À frente da encenação está Francisco Medeiros, diretor que parte não da obra original do autor norueguês, mas de uma versão do texto assinada por Ingmar Bergman.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.