Divulgação/ Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co.
Divulgação/ Takashi Murakami/Kaikai Kiki Co.
Conteúdo Patrocinado

Confira a programação especial online dos principais museus

Amantes da arte têm vários museus e exposições do mundo ao alcance do mouse

Hyundai, Media Lab Estadão
Conteúdo de responsabilidade do anunciante

08 de maio de 2020 | 13h40

Em tempos de distanciamento social, e como os todos os museus e institutos culturais fechados ao público, ligar o computador e sair passeando pela Galleria degli Uffizi, em Florença, ou pelo Hermitage, em São Petersburgo, para visitar grandes obras artísticas em exposição pelo mundo é uma boa pedida.

São dezenas de opções espalhadas pelo planeta onde os amantes de artes podem apreciar obras arte por meio de uma tecnologia que os levam a percorrer as salas ou as obras dos acervos.

São Paulo também está no roteiro

Além da lista dos grandes centros do mundo, institutos culturais em São Paulo também estão adaptando suas produções para o momento atual que a humanidade vive.

Itaú Cultural

Pode-se visitar, por exemplo, a mostra “Das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu”, no Instituto Itaú Cultural, que marca os 30 anos de carreira da artista paulistana Sandra Cinto.

Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Ohtake também fez algo semelhante e liberou para os internautas os arquivos digitais da mostra Murakami por Murakami, encerrada em março.

Clique aqui e veja também como percorrer várias obras, objetos e documentos sobre a artista Frida Kahlo espalhados por 33 museus do mundo. Ou ainda, conhecer a iniciativa de uma exposição totalmente virtual criada em Nova York já no mundo pós-pandemia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.