Compreensão amorosa

Vênus e Saturno em trígono; a Lua cresce transitando pelo signo de Virgem.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2010 | 00h00

Importante não é esforçar-se para ampliar a consciência, mas como fazer para incluir e aceitar as discordâncias aparentes do Universo no exercício da compreensão amorosa. Da compreensão amorosa resulta inevitavelmente a ampliação da consciência e dessa sobrevém maior poder criativo, porque consciência não é mera percepção passiva dos acontecimentos externos. A consciência é a capacidade de intervir criativamente no Universo, moldando-o e reinventando-o de acordo com os ingredientes que sejamos capazes de compreender. Quanto mais ingredientes você incluir compreensivamente, mais complexo será também o panorama com que você terá de lidar, porém, mais ampla será sua margem de manobra criativa e sua liberdade também.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As pessoas consideram que a disciplina seja sempre uma dura imposição, mas pensam assim porque prefeririam que tudo caísse pronto do céu. Se isso ocorresse assim, nós, humanos, seríamos parecidos com amebas.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada de precipitação, empreenda o que você pretende realizar com paciência e presença de ânimo, para que tudo corra da melhor forma possível e você desempenhe as tarefas com eficiência. Nada precisa de precipitação.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Apenas alguns fragmentos da realidade divina são percebidos hoje em dia, porque nossa consciência ainda não se desenvolveu o suficiente. Porém, os fragmentos prometem o que a imaginação sequer arranha.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada na vida é sofrido em si mesmo, porque tudo é feito de infinito. Porém, nossa limitada capacidade de compreender produz sofrimento. Contudo, nada obriga sua consciência a permanecer nesse estado limitado.

LEÃO 22-7 a 22-8

Reúna força no amor, pois só através deste infinito fluxo de informação você compreenderá e, também, sua alma poderá ser compreendida. Encontrar seu lugar entre o céu e a Terra só será resultado de amor.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A magia do dinheiro nem se compara ao que é possível com o toque do espírito. Porém, é necessária uma coragem inimaginável para ir além desse encantamento que o dinheiro produz, penetrando no mundo do espírito.

LIBRA 23-9 a 22-10

O tumulto da vida não deve atrair mais sua atenção, porque o que de mais importante acontece é subjetivo, opera-se nos bastidores da alma, nas entrelinhas dos acontecimentos. Isso só pode ser percebido com calma.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ser guardião de segredos honra a alma, mas tais segredos devem ser honestos, pois se não o forem, então sua alma se perderá no abismo provocado por eles. O silêncio é de ouro, mas há ouros falsos também.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Sem você ficar eternamente de prontidão para aceitar o que de melhor a vida ofereça, tudo continuará sendo teoria, um eterno futuro que nunca acontecerá, porque faltará a divina disposição de aceitar a aventura.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

As pessoas prometem muito e intimidam ainda mais, porque fazem profecias obscuras a respeito do que aconteceria se não se faz o que elas mandam. Siga você o caminho proposto pela intuição e despreze o medo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Muitas oportunidades já foram perdidas, mas como diz o provérbio, não se deve chorar sobre o leite derramado. O Universo é infinito e assim mesmo é o fluxo de oportunidades. Siga em frente mirando o objetivo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Invista nos relacionamentos, melhore a qualidade desses, mesmo que tenha de sacrificar um pouco da eficiência necessária para que as tarefas sejam cumpridas. Afinal, quem cumpre as tarefas são pessoas e não máquinas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.