JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Comic Con San Diego 2020 é cancelada por conta da pandemia

O evento volta a acontecer entre os dias 22 e 25 de julho de 2021

Redação, O Estado de S. Paulo

17 de abril de 2020 | 16h30

Pela primeira vez na história de 50 anos da San Diego Comic Convention (SDCC), os organizadores anunciaram nesta sexta-feira, 17, que a edição 2020 está cancelada. O evento volta a acontecer entre os dias 22 e 25 de julho de 2021.

Segundo a produção do evento, ao acompanhar as notícias e orientações das autoridades de saúde e do governo da Califórnia, eles chegaram à conclusão que não seria possível continuar com os planos para este ano. A demora do anúncio, disseram, se deu pela esperança de que a situação melhorasse até o verão no hemisfério norte.

Além das convenções, a Comic Con San Diego planejava a abertura de um museu para o verão de 2021, mas esses planos também foram todos adiados.

Quem já havia comprado ingressos para a edição 2020 poderá pedir reembolso ou transferência para o evento em 2021. As informações seriam enviadas para os fãs por e-mail.

"Tempos extraordinários requerem medidas extraordinárias, e enquanto estamos tristes em tomar essas ações, sabemos que é a decisão certo", disse, em comunicado, um porta-voz da entidade, David Glanzer.

Tudo o que sabemos sobre:
Comic Con Experience

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.