Reprodução/capa da 'Entertainment Weekly'
Reprodução/capa da 'Entertainment Weekly'

Comic-Con agita universo das HQs no cinema

Saem imagens inéditas do filme sobre o herói Lanterna Verde e Anthony Hopkins como Odin em 'Thor'

15 de julho de 2010 | 18h41

Teresa Ribeiro - estadão.com.br

SÃO PAULO - A Comic-Con, o maior evento de HQ que acontece todo ano em San Diego, nos EUA, vem aí entre os dias 22 e 25 e já agita o universo dos quadrinhos. É a hora de divulgar as novidades especialmente sobre as adaptações para as telas dos cinemas. As primeiras imagens de Lanterna Verde já começam a circular pela internet, assim como a figura de Anthony Hopkins como o Odin, na versão para as telas de Thor.

 

O filme Lanterna Verde, de Martin Campbell, tem estreia prevista para 17 de junho de 2011. Ryan Reynolds vai viver Hal Jordan, o herói da história, e o enredo vai mostrar as origens da Tropa dos Lanternas Verdes e seus integrantes, que tem a missão de monitorar a galáxia 'armados' com os super poderes de seus anéis. Warner Bros. anunciou recentemente os roteiristas do filme: Greg Berlanti, Michael Green e Marc Guggenheim.

 

Reynolds é um ator canadense nascido em Vancouver, que atuou em comédias como Jogo de Risco, depois Horror em Amytville e seu maior sucesso foi como par romântico de Sandra Bullock em A Proposta. Mas ele fez também DeadPool em X-Men Origins: Wolverine, o que lhe dá credenciais para viver Hal Jordan.

 

Reynolds diz à Entertainment Weekly que não pode resistir à chance de viver o herói da DC Comics, cujo poder de seu anel permite que ele faça virtualmente tudo o que sonhar. "Nós precisamos de um Timothy Leary (psicólogo, neurocientista, escritor, que fez experiências com LSD) para pensar as coisas que Hal inventa com seu anel", disse Reynolds.

 

Na vida real, foi noivo da cantora Alanis Morissette por alguns anos e é casado desde setembro de 2008 com a atriz Scarlett Johansson.

 

O ator Anthony Hopkins vive o pai de Thor, Odin. Foto: Divulgação

 

Anthony Hopkins como Odin...

 

O site da Marvel Comics revela a primeira imagem oficial de Anthony Hopkins como Odin, o deus supremo de Asgard e pai de Thor, príncipe que dá nome à história em quadrinhos criada pelo mago das HQs Stan Lee (X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Incrível Hulk, Homem de Ferro) e por Jack Kirby. Thor vai virar um épico de ficção em 3D, dirigido pelo ator shakespeariano e também diretor Kenneth Branagh, com estreia prevista para 6 de maio de 2011.

 

Quem vai viver Thor no épico de ficção científica baseado na mitologia nórdica é o ator Chris Hemsworth, um australiano de 27 anos, mais conhecido como ator de novela em seu país. No cinema interpretou George Kirk em Star Trek de 2009. O irmão adotivo e malvado de Thor, Loki, será interpretado pelo ator inglês Tom Hiddleston (Conspiração). Natalie Portman será a enfermeira Jane Foster, primeiro amor do herói Thor.

 

Chris Hemsworth, ator australiano de 27 anos, vive Thor. Foto: Divulgação

Mais conteúdo sobre:
Comic-ConLanterna VerdeThor

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.