Começa SP Restaurant Week com mais de 200 inscritos

Começa hoje e vai até o dia 12 de setembro a sétima edição da São Paulo Restaurant Week. Na lista, mais de 200 restaurantes inscritos. Todos preparados para receber um público estimado em cerca de 600 mil pessoas - 100 mil a mais que em 2009 - para degustar menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 29 no almoço, e R$ 39 no jantar.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2010 | 11h00

Entre os restaurantes, há vários nomes conhecidos e celebrados, como o moderninho Capim Santo, conduzido pela chef Morena Leite, e o tradicional Lellis Trattoria, no Jardins. Mas nesse mar de casas disputadas e badaladas também há espaço para as pequenas pérolas da gastronomia, em que o número de lugares reduzidos, no máximo 60, e os pratos feitos com toques de cozinha da vovó garantem o charme e o prazer de uma refeição caprichada.

A cada edição, a Restaurant Week elege um tema e, desta vez, o escolhido foi o vegetarianismo. A maioria das casas procurou criar pratos que se adequassem à dieta sem carnes, com destaque para os restaurantes com influência oriental. Mesmo quem não é especializado no assunto se esforçou para criar delícias para este tipo de culinária. Caso do Le Poème Bistrô, em Pinheiros, que até 12 de setembro terá no cardápio a lasanha vegetariana, feita de legumes grelhados com parmesão ao molho de queijos.

Vegetariano mesmo, há apenas um restaurante entre os 208 que estão na lista: o Apfel. Com estabelecimentos no centro e no Jardins, a casa tem opções variadas para os adeptos da dieta ovolactovegetariana - que exclui carnes, mas permite derivados de animais. Confira a lista completa em: www.restaurantweek.com.br. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
gastronomiaSão Paulo Restaurant Week

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.