Começa em SP festival de conteúdos infanto-juvenis

Prix Jeneusse irá exibir até quinta produções para TV e internet da América Latina

estadao.com.br

12 de outubro de 2009 | 16h29

Começa nesta segunda em São Paulo o Prix Jeunesse Iberoameticano, festival de produções audiovisuais infanto-juvenis. Mesclando o formato de competição com debates, o evento irá reunir até quinta-feira, no Sesc Consolação, produções de Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Equador, México, Panamá, Uruguai e Venezuela voltadas para crianças e adolescentes.

 

Baseado no festival com o mesmo nome realizado na Alemanha desde 1964, o Prix Jeunesse Iberoameticano está em sua quarta edição. É realizado a cada dois anos desde 2003. As três primeiras edições ocorreram em Santiago, no Chile. É a primeira vez que o evento chega ao Brasil.

 

Até quinta-feira, serão exibidos conteúdos realizados por emissoras e produtores independentes com trabalhos realizados para TV aberta, fechada e internet. Esses programas foram pré-selecionados e são os finalistas da competição, concorrendo em cinco categorias: ficção para até seis anos de idade; não ficção para até seis anos; ficção para entre 7 a 11 anos; não ficção para entre 7 a 11 anos; ficção e não-ficção para entre 12 e 15 anos. Os vencedores serão escolhidos por um júri.

 

A programação oficial da competição é fechada a inscritos. Porém, haverá sessões e debates paralelos no Senac, Estação Ciência e nos Sescs Consolação, Interlagos e Itaquera, os quais são abertos ao público.

 

Para ver a programação, acesse: www.prixjeunesseiberoamericano.com.br

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.