Começa corrida para festival de publicidade Cannes Lions

Já estão à disposição de agências de publicidade as fichas de inscrição para o festival de publicidade Cannes Lions 2003. A inscrição para a edição deste ano deverá ser feita pela internet, no site www.canneslions.com. O jornal O Estado de S. Paulo é o representante no Brasil do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Os prazos de inscrição variam de acordo com a mídia do trabalho inscrito. Vai até o dia 28 de março para mídias audiovisual e impressa. O Cannes Lions é o mais importantes encontro da publicidade mundial. Todos os anos reúnem-se na cidade francesa cerca de 8 mil profissionais ligados à publicidade e ao marketing. São apresentadas, em média, 17 mil peças publicitárias em cada edição do festival. Uma amostra do que se vê por lá pode ser conferida toda semana no programa Comercial & Cia, que o jornalista Pyr Marcondes apresenta no Canal 21, disponível em UHF e integrante da Rede Bandeirantes. O diretor de publicidade do Estado e do Jornal da Tarde, Ênio Vergueiro, apresenta um quadro no programa sobre o festival de publicidade de Cannes. Vergueiro é o representante oficial do festival no Brasil. Esta semana, Ênio Vergueiro selecionou dois filmes vencedores do Leão de Prata do festival de Cannes de 2002. Um deles é francês, e anuncia uma companhia aérea relevando a sensação de paz ao viajar de avião. O outro, feito na Grã-Bretanha, é um inusitado comercial de preservativos. O programa Comercial & Cia vai ao ar sempre nas segundas às 23h30 e nos sábados às 22h.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.