Combata a preguiça

Marte e Saturno em conjunção; Lua míngua transitando por Áries.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

31 Julho 2010 | 00h00

É possível e admissível perdoar todos os vícios, mas o mofo da consciência preguiçosa é pior do que a decomposição de um cadáver. O mal produzido pela abstenção do cumprimento das tarefas e responsabilidades agrega miséria ao mundo e nunca as palavras serão duras o suficiente para descrever esta realidade. Descansar é necessário, preguiçar é um atentado violento ao progresso de nossa espécie humana, especialmente num momento como o atual, em que se cozinham assuntos tão importantes que nem sequer temos o nome certo para descrevê-los. Mais do que nunca o mundo invisível deseja nos ajudar com sua graça infinita, porém, mais do que nunca também nos recusamos a ajudar quem nos ajuda. É digno comportar-se assim?

ÁRIES 21-3 a 20-4

As falhas de comunicação podem e devem ser superadas, mas para isso todas as partes que sofreram terão de esforçar-se para ir além das razões que arvoram e se disporem a ouvir com atenção o que for diferente delas.

TOURO 21-4 a 20-5

A insegurança pode ser desconfortável, mas pelo menos ela declara que sua alma continua pensando e se dispondo a absorver novas e diferentes possibilidades. A segurança, por outro lado, evita ver nada além dela mesma.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nenhum conflito deve ser evitado, mas tampouco se pode viver dentro dessa perspectiva apenas. Por isso, enxergue nos conflitos a oportunidade de promover maior criatividade, dispondo-se a conceder além de exigir.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É melhor quando a consequência dos erros acontece imediatamente e sua alma se vê obrigada a compensar isso com rapidez. Melhor isso do que demorar muito e você perder o fio da meada e esquecer-se do que se trata.

LEÃO 22-7 a 22-8

Melhor deixar passar tudo que criar desavenças, este não é um momento em que essas se manteriam dentro de proporções controláveis, pelo contrário, se transformariam em objeto de histeria incontrolável. Você quer isso?

VIRGEM 23-8 a 22-9

A melhor parte de ter recursos suficientes é poder compartilhá-los com as pessoas que fazem parte de seu círculo de influência. Na eventualidade de isso ser impossível, que valor teriam esses recursos?

LIBRA 23-9 a 22-10

As atitudes duras não são parte normal de seu repertório, mas nem sua alma libriana se livra dessas quando a necessidade as impõe como única saída. Evite o temor das consequências, aja de acordo com a necessidade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Neste momento, sua alma é chamada a prestar serviço a alguém. Na prática, isso significa que algum afazer particular terá de ser sacrificado, o que provocará um certo conflito de interesses. Algo para você decidir.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Administre os conflitos de interesse com a maior boa vontade possível, pois só assim esses serão superados. De outra forma, tudo empacará e ninguém vencerá. Este panorama só resulta de pessoas com má vontade.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A perspectiva imediata de algumas conquistas provoca uma excitação fora do comum. Nada mais legítimo do que sentir essa excitação, agora só falta saber de que forma você vai resolvê-la e celebrar.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Torne-se motivo de inspiração para as pessoas que estão dentro de seu círculo de influência, demonstre a elas, através do exemplo, como as coisas podem ser feitas com mais leveza, alegria e bom humor.

PEIXES 20-2 a 20-3

Toda a pressão que sua alma vem suportando tem destino certo, promover as devidas rupturas em relação a tudo que não merece ser conduzido ao futuro. Em nome do verdadeiro progresso, essas rupturas são inevitáveis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.