Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Com Saramandaia, futebol e chuva, Globo bate recorde do ano

Sim, o número de televisores ligados subiu 4 pontos porcentuais de 2ª a 5ª feira desta semana na Grande São Paulo, das 7h à 0h, e a chuva intermitente ajudou a compor esse cenário. Isso representa 248 mil domicílios a mais com TV ligada, nas projeções do Ibope. Com futebol pré-Copa, a Globo contribuiu para a conta e, não por outro motivo, foi a que melhor se beneficiou da plateia extra. Fechou a semana como sua maior audiência do ano na região: 17 pontos e 40% de participação entre os televisores ligados no dia.

Cristina Padiglione,

29 de junho de 2013 | 02h23

A linha de frente do bonde foi sustentada por dois fatores: o futebol da Copa das Confederações, que inflou em 14 pontos a soma do horário em que Brasil X Uruguai foi ao ar, na 3ª feira, e Saramandaia, novela que começou 2ª feira e também elevou a pontuação do Ibope na faixa em que vai ao ar. A estreia, com 27 pontos, inflou em 2 pontos a média do horário, em relação às quatro segundas-feiras anteriores. A tendência se manteve nos dias seguintes - somou 4 extras na 3ª, 3 na 4ª e 2 pontos na 5ª feira, sempre em comparação com o horário das quatro semanas anteriores.

Além disso, oito programas repetiram seus recordes de 2013 na 2ª feira: SPTV 1ª edição, Globo Esporte, Jornal Hoje, Vídeo Show, O Profeta, Flor do Caribe, SPTV 2ª edição e Amor à Vida. Malhação alcançou novo teto, com 20 pontos. Na 4ª feira, foram três novos recordes - Flor do Caribe, SPTV 2ª edição e Central da Copa. Na 5ª, Globo Mar foi recorde da temporada, com 12 pontos e o emocionante jogo entre Espanha X Uruguai rendeu 19 pontos - 5 acima do normal.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.