Reprodução Instragram @lego
Reprodução Instragram @lego

Com mais de 9 mil peças e rico em detalhes, Coliseu será maior kit lançado pela Lego

Conjunto tem três andares, com 80 divisórias das bancadas, seguindo fielmente a mesma quantidade do monumento original, e ainda três tons de peças para representar o envelhecimento; confira vídeos

Ansa, Redação

17 de novembro de 2020 | 10h01

A Lego anunciou que vai lançar no dia 27 de novembro um modelo do Coliseu de Roma, na Itália, com 9.036 peças. Esse será o maior conjunto já feito pela empresa dinamarquesa.

A réplica do icônico anfiteatro, que é um dos principais pontos turísticos da Itália, superou o kit da nave Millenium Falcon, da saga Star Wars, que tem 7.541 blocos de Lego.

O Coliseu da Lego possui três andares e tem 27 centímetros de altura, 52 centímetros de largura e 59 centímetros de profundidade. Além disso, a empresa destacou que o conjunto foi reproduzido com o máximo de detalhes do real monumento.

 

"Um dos maiores e mais importantes desafios foi transmitir a monumentalidade do Coliseu com tijolos. O modelo da Lego deveria destacar a característica arquitetônica do original, como as fileiras de colunas flanqueando os arcos em diferentes estilos, por exemplo. Esperamos encorajar todos a aprender mais sobre o [Coliseu] original", explicou o designer Rok Zgalin Kobe.

Além do visual imponente, a montagem do Coliseu deverá ser um desafio. O conjunto conta com as 80 divisórias das bancadas, seguindo fielmente a mesma quantidade do monumento original, e três tons de peças para representar o envelhecimento do anfiteatro, que tem quase dois mil anos.

Nos EUA, o novo conjunto da Lego custará US$ 549,99 (cerca de R$ 3.011). O kit estará disponível nas lojas e no site da empresa.

 

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
LegoColiseu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.