Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Com gays octogenárias, próxima novela mira o morro e o asfalto

De Aguinaldo Silva, Império assume hoje o posto de novela das 9 da Globo e sua substituta já tem destino bem traçado. De Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, Babilônia chegará ao ar depois do carnaval, promovendo uma abordagem inédita do casal gay, com Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. "Elas formam um casal estabelecido, que está junto há décadas", antecipa Linhares ao Estado. "Já são apresentadas ao público assim. São lésbicas famosas, que causaram escândalo na sociedade ao largarem os maridos para viverem juntas, há mais de 30 anos. São precursoras, sofreram preconceito, mas foram em frente e abriram portas para as futuras gerações. Quando a novela começa, elas vão finalmente oficializar o casamento, dentro da lei."

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2014 | 02h05

O autor não se abala com "críticas isoladas de que toda novela agora tem casal gay". "Ora, toda novela tem casal gay, como tem casal heterossexual, como tem casal inter-racial ou com diferença etária, e romance adolescente. É a diversidade que compõe nossa sociedade. Isso mostra a maturidade do espectador e da emissora, refletindo o que acontece na vida real."

O enredo enfoca a convivência entre o morro, representado pela comunidade Babilônia, e o asfalto do Leme, na zona sul carioca. Vem daí o casal romântico da trama, "inter-racial, com Camila Pitanga, moradora da comunidade, e Tiago Fragoso, que vive no asfalto". "Está aí mais um reflexo da diversidade da vida real." O título da novela se justifica também pela abordagem da "babilônia que é a vida moderna nas grandes cidades".

Clown. Luciana Gimenez e Sabrina Sato se encontram em restaurante japonês com hora marcada, câmera e make up prontos para o mise-en-scène: a apresentadora da Record fala à apresentadora da RedeTV! sobre carreira e vida pessoal. No ar quarta, pela RedeTV! 

Nem só de passarela vive a moda: a premissa norteia a nova fase do GNT Fashion, a partir de hoje, às 21h30, quando se verá Lilian Pacce desfrutando da "árdua" rotina que enfrenta entre um desfile e outro - como explorar os poderes do vinho em Bordeaux, de um aperitivo em Milão ou da gastronomia de Paris.

Os Homens São de Marte e É para Lá Que Eu Vou, comédia protagonizada e escrita por Monica Martelli, ainda está em cartaz nos cinemas e já tem data para estrear na plataforma de vídeo sob demanda do Telecine: 29 de agosto. Apenas três meses separam a estreia da telona da distribuição em domicílio.

Fernanda Lima, agora sim, com o fim da Copa e do SuperStar, começa a se dedicar à nova temporada de Amor & Sexo, prevista para ir ao ar até o fim do ano, na Globo. Todo o júri da última safra será mantido. A exceção é Alexandre Nero, ocupado em ser protagonista da novela das 9.

O CQC volta a tocar no caso Wanessa Camargo X Rafinha Bastos, pela voz de Zezé Di Camargo. O assunto é abordado no programa de hoje no jogo de perguntas e respostas do cantor a Naty Graciano. Na Band.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.