Com cover de Freddie Mercury, grupo faz tributo ao Queen

A semelhança é assombrosa, mas o cantor argentino Pablo Padin, de 36 anos, nunca havia se dado conta. Deixando o bigode crescer, bem aparado, ele fica a cara de Freddie Mercury (1946-1991). E é incorporando uma versão portenha do lendário cantor inglês que ele roda o mundo com o God Save The Queen. O nome é o hino do Reino Unido e uma contestadora música do Sex Pistols. Mas, no caso de Padin, a ideia é homenagear o Queen e, neste tributo, eles já passaram por Europa, Estados Unidos, América do Sul. Amanhã, eles se apresentam na Via Funchal, na Vila Olímpia, às 22h.

AE, Agência Estado

02 de fevereiro de 2012 | 10h12

Natural de Rosario, ao norte da Argentina, Padin começou a ouvir rock ainda pequeno. Mas foram os arranjos vocais sofisticados do Queen vindos do quarto do irmão que chamaram a atenção do garoto de 16 anos. "A própria imagem de Freddie sempre foi algo que me chamou a atenção", lembra. "Queria conseguir cantar como ele, e fui treinando, treinando, treinando..."

O God Save The Queen foi criado em 1998. Padin tocava com o baterista Matias Albornoz. "Tocávamos numa banda que tinha um repertório mais variado, não só Queen", explica o Freddie cover. Um amigo indicou o baixista Ezeguiel Tibaldo, que, por fim, trouxe o guitarrista Francisco Calgaro.

Preocupados com a boa qualidade das músicas executadas, e para serem fiéis a Mercury, Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria), os argentinos passaram um ano ensaiando. "Isso tudo faz parte da excelência, do nível de qualidade que queremos atingir. O Queen é uma banda com fãs fervorosos. Precisamos ser perfeitos", diz o vocalista. "Começamos em lugares pequenos, para pegar o ritmo no palco. Tudo faz parte do show."

A primeira visita ao Brasil foi em 2006, e a última, no ano passado. O repertório é escolhido a dedo para pegar os fãs pela emoção. Clássicos são selecionados entre os 17 álbuns da discografia completa do Queen: "We Will Rock You", "Love of My Life", "Crazy Little Thing Called Love", "Radio Ga Ga" e "Bohemian Rhapsody", esta última a preferida de Padin. As informações são do Jornal da Tarde.

God Save The Queen - Um Tributo ao Queen - Via Funchal (R. Funchal, 65, Vila Olímpia). Tel. (011) 3846-2300. Sexta-feira (dia 3),

às 22h. R$ 80 a R$ 220.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaGod Save The Queen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.