Com 15 horas ao vivo, Globo bate recorde

Efeito da Copa, a Globo bateu anteontem um recorde histórico de programação ao vivo no prazo de 24 horas: foram 15 horas e cinco minutos em transmissão direta, das 9h30 (Esporte Espetacular), até 0h35 (SuperStar). Resumo da ópera: foi a melhor média de audiência do dia neste ano. Das 7h à 0h, o saldo da emissora na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 65 mil domicílios, foi de 14 pontos. No universo de TVs ligados, a Globo foi sintonizada, em média, por 33% o dia todo. Aliás, a Copa já mexe com o bolo de TVs ligadas na soma da primeira quinzena de junho, que cresceu para 43,6%, ante 42,1% do mesmo período em maio.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

17 Junho 2014 | 02h07

Clandestinos.Cássia Kis e Daniel de Oliveira fazem par clandestino na releitura de O Rebu, que estreia em julho, na faixa das 23h, na Globo. No enredo, ela é advogada, casada com o personagem de José de Abreu, e Daniel, um ambicioso profissional de TI.

Gemini 8, animação da TV PinGuim, no ar aqui pela Disney Channel e Disney Junior, chegará em breve a toda a América Latina. A distribuição internacional da série está nas mãos da Imira, uma das mais conceituadas da Europa, com sede em Barcelona.

Pelo Disney Channel, Gemini 8 é exibida diariamente, às 12h30, e pelo Disney Junior, às 13h45. Arnaldo Antunes assina e canta a abertura.

Por falar em Disney, o grupo produz em Vancouver uma nova série de TV para 2015, em live action. Descendants tem seu enredo norteado pelos herdeiros dos grandes vilões da casa, como Malévola, Cruella e Jafar (Aladin), entre outros. A direção é de Kenny Ortega, diretor e coreógrafo da trilogia de High School Musical.Séries de TV, produto que tem rendido títulos de excelência nos Estados Unidos, com modelos muito cobiçados no Brasil, ganham um painel só seu na edição da ABTA 2014, a feira da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, que vai de 5 a 7 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo.

Hematomas e acidentes à parte, oito artistas fazem sua última apresentação no quadro Isso Eu Faço, da Hora do Faro, no próximo domingo, pela Record. Pérola Faria, Camila Rodrigues e Micael Borges, até aqui, foram os grandes nomes da competição.

Baixa. Mais que o SBT, a Record tem sofrido grande perda de audiência com a Copa. Durante o jogo de abertura, chegou a dar traço (menos de 1 ponto no Ibope) em Manaus e Florianópolis. No Ibope nacional, teve apenas 1 ponto.

Baixa 2. Ao mercado anunciante e à tropa interna, a Record arrumou um argumento de consolo: se seu ibope cai enquanto o da Globo cresce, seria sinal de que sua concorrência de fato é a Globo, e não a TV de Silvio Santos.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.