Mario Anzuoni/Reuters
Mario Anzuoni/Reuters

Colin Firth e Natalie Portman são premiados pelo Sindicato de Atores dos EUA

Atores foram premiados por suas atuações em 'O Discurso do Rei' e 'Cisne Negro', respectivamente

31 de janeiro de 2011 | 02h53

LOS ANGELES - Colin Firth e Natalie Portman obtiveram neste domingo, 30, os prêmios de Melhor Ator e Atriz do sindicato de atores de Hollywood (SAG, na sigal em inglês) por seus trabalhos em O Discurso do Rei e Cisne Negro, respectivamente.

 

Além disso O Discurso do Rei, filme britânico de Tom Hooper sobre a gagueira do rei Jorge VI da Inglaterra, conseguiu o prêmio de Melhor Elenco.

 

O Vencedor conseguiu os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, que foram para Christian Bale e Melissa Leo.

 

No campo destinado à televisão destaque para os prêmios obtidos pelos elencos das séries Boardwalk Empire, na vertente dramática, e Modern Family, na comédia.

 

Steve Buscemi ficou com a estatueta de Melhor Ator em Série Dramática, por Boardwalk Empire, enquanto Julianna Margulies ganhou como Melhor Atriz em série dramática por The Good Wife.

Alec Baldwin e Betty White conseguiram os prêmios como Melhores Atores de Comédia, por 30 Rock e Hot in Cleveland, respectivamente.

 

Além disso, Al Pacino e Claire Danes ficaram com os prêmios de Melhor Ator e Atriz em Minissérie ou Filme para TV, por You Don't Know Jack e Temple Grandin, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.