Coleção Aplauso lança 17 livros na Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, abriga hoje, a partir das 19 horas, o lançamento coletivo de 17 títulos da Coleção Aplauso, publicada pela Imprensa Oficial e que registra a biografia de dramaturgos, atores, atrizes e diretores de televisão, cinema e teatro, além de roteiros de filmes e de peças teatrais e de séries especiais sobre a produção cultural brasileira. Participarão do evento, aberto ao público, biografados e autores, como o ator Fulvio Stefanini e o novelista Lauro César Muniz, os escritores Sergio Fonta, Renata Sofredini e Nilu Lebert e os roteiristas Dagomir Marquezi e Ricardo Pinto e Silva.

AE, Agência Estado

28 de março de 2011 | 17h02

Serão lançados oito títulos da série Perfil, como "Bráulio Pedroso - Audácia Inovadora", de Renato Sérgio, "Fúlvio Stefanini - Abrindo as Gavetas", de Nilu Lebert, "Imara Reis - Van Filosofia", de Thiago Sogayar Bechara e "Lauro César Muniz - Solta o Verbo", de Hersch W. Basbaum. Seis livros fazem parte da série Cinema Brasil, com roteiros de produções como "As Melhores Coisas do Mundo", escrito por Luiz Bolognesi e dirigido por Laís Bodanzky, e "Os Famosos e os Duendes da Morte", escrito por Esmir Filho e Ismael Caneppele e com direção de Esmir.

Na série Especial serão lançados os livros "Dicionário de Fotógrafos do Cinema Brasileiro", de Antonio Leão da Silva Neto, "Márcio Aurélio - O que Estava Atrás da Cortina?", de Aguinaldo Cristofani Ribeiro da Cunha, e "Ziembinski - Mestre do Palco", de Antônio Gilberto. Outros quatro títulos que já haviam sido lançados em outras cidades também integram o evento. Com os novos livros, a Coleção Aplauso passa a contar com 277 títulos.

SERVIÇO

Lançamento Coleção Aplauso

Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino - São Paulo.

Hoje, a partir das 19 horas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.