Coincidências

Mercúrio em quadratura com Netuno e trígono com Urano; a Lua é Nova em Escorpião.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

05 de novembro de 2010 | 00h00

Do ponto de vista da mentalidade materialista, as coincidências são acontecimentos fortuitos regidos pela matemática probabilística. Porém, se isso fosse assim, haveria apenas uma parcela de nossa humanidade sujeita às coincidências enquanto outra nem seria tocada por essas. Nada disso! Há um tipo particular de coincidência que não merece esse nome, já que é um fato da vida, acontece com todas as pessoas e você não é exceção. Refere-se a essa estranha sensação que ocorre quando pensamos ou sonhamos com alguém que seria improvável encontrar e, no decorrer do dia, topamos com essa pessoa ou ela faz contato conosco. Não há explicação para isso, talvez porque esta colocaria em risco o edifício inteiro do conhecimento.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Sua alma nunca apreciou o suspense e por isso sempre se dedicou a quebrá-lo. Porém, há momentos em que o suspense não pode ser quebrado, já que se desconhece ou se teme o que poderia vir a acontecer depois.

TOURO 21-4 a 20-5

Qualquer relacionamento seria complicado, porque as pessoas são complicadas. Evidentemente, sua alma está convencida de que o inferno são os outros. Porém, você esquece que sua alma também é outra para essas outras pessoas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As coincidências vão ajudar um pouco, mas como são inesperadas pela sua própria natureza, melhor você continuar de acordo com os planos elaborados previamente. Porém, que sua alma fique aberta para mudar de rumo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada é pouco, nada deve ser considerado abaixo da linha do seu merecimento. Tudo que acontecer estará sempre dentro do plano, mas

é por falta de confiança na Vida que nossa humanidade se refestela em queixas e lamentos.

LEÃO 22-7 a 22-8

É próprio de sua natureza seguir o impulso. Porém, essa natureza não tem como garantir que toda vez que seguir o impulso os resultados serão os melhores possíveis. Talvez valha a pena começar a dominar esses impulsos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É hora de atualizar a honestidade nos relacionamentos mais próximos

e importantes. Porém, para isso acontecer você deve começar praticando total honestidade na intimidade de seus pensamentos e sentimentos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você pode ajudar uma pessoa e lhe ser útil o tempo inteiro sem que isso se transforme numa atitude subserviente. Nada deve inferiorizar você, especialmente porque quem presta serviço deve ser valorizado.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Tudo que você deseja

e mais ainda, por trás dos desejos que você conhece há outros que ainda não mostraram sua cara. Viver na dependência de satisfazer ou frustrar desejos é um ritmo todo próprio de seu signo.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Existiria, por acaso, uma solução simples para o dilema de escolher entre seguir seus impulsos ou se proteger mais? Evidentemente que não! Por isso, refletir parece ser, dentre todas, a melhor opção. Pense bem.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Vários assuntos importantes continuarão rodeados de uma aura de mistério por muito tempo ainda. Melhor deixar que o tempo revele tudo de acordo com sua natureza inerente, sem tentar acelerar absolutamente nada.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As pessoas enchem a boca com conselhos e advertências, mas em nome da sabedoria você só deve prestar atenção ao exemplo que elas demonstrarem na prática. Hoje em dia as palavras não têm nenhum valor, só o comportamento.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nada de se deixar vencer pelo temor! Certos sinais evocam respostas cheias de temor do fundo de sua alma, porém, nada obriga você a permanecer nesse caminho. Tome posse de sua mente e coração, seja o condutor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.